A agência Mestiça reestrutura a sua comunicação institucional; posiciona-se no mercado publicitário a partir de sua presença pela primeira vez no ranking de agências do IBOPE Kantar Media, além de ser pioneira no lançamento do Núcleo de Aceleração de Resultados para Varejo e Franquias.
A Mestiça conta com uma grande carteira de clientes que vão desde a Marabraz, Sodexo, Outlet Premium, Scania Brasil/América Latina, além de outros seis recém-conquistados como a Rádio Nova Brasil, marca francesa de alimentos frescos, Sodebo e Agropalma. Sob o comando do publicitário Marcelo Ramos, a empresa possui ainda outros dois sócios: Eduardo Lovro, líder na área de relacionamento com cliente e Denis Filippini, responsável pela área de operações, atuando em frentes ligadas à cultura organizacional, projetos institucionais e inovação.
A criação do Núcleo de Aceleração de Resultados para Varejo e Franquias fortifica a repaginação da Mestiça posicionando-a como inovadora, parceira e focada em soluções de comunicação, capaz de entregar os melhores resultados para seus clientes, em maioria varejistas, com cabeças estratégicas e criativas. Para estruturar o setor, Renato Ribeiro, profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo, chega na Mestiça com o anseio de entregar o que mais buscava enquanto estava do outro lado: a compreensão. Ribeiro é ex-diretor de Marketing do Subway e já passou por redes de varejo e franquias.
“Ao completarmos uma década, nos sentimos prontos para levantar uma bandeira que já estava em nosso DNA. Não queremos apenas o discurso de entregar resultados aos nossos clientes, nós estamos criando um núcleo capaz de enxergar os problemas reais, levar soluções criativas baseadas em vasta experiência a partir de um time verdadeiramente engajado neste segmento”, explica Marcelo Ramos, CEO da Mestiça.
O núcleo assume a responsabilidade de dar velocidade na geração de resultados, compreendendo as necessidades imediatas de redes varejistas e franquias. “Com anos de experiência, o marketing do varejo sente a carência em compreensão profunda deste segmento vindo das agências de publicidade. Por isso, eu quero entregar para os clientes da Mestiça o entendimento do segmento com profissionais capacitados”, conta Renato Ribeiro. O novo Head da Mestiça diz ainda que sua experiência com franquias dará um peso ainda maior ao núcleo que será capaz de auxiliar na formatação de um negócio franqueado e na gestão de marketing cooperada com as marcas.
A repaginação da empresa de soluções trouxe também novos programas internos com o desafio de fortalecer a cultura da Mestiça com treinamentos especializados, capacitações técnicas, feedbacks, metas e o recém-lançado Lab Mestiça – um espaço dentro da agência voltado a bate-papos com grandes nomes do mercado visando compartilhar experiências com os funcionários da Mestiça e convidados.