O Pão de Açúcar, com o objetivo de inspirar seus clientes a fazerem o que os fazem felizes, lança a promoção de aniversário da marca, “Festejar #praserfeliz”, que premiará quatro pessoas com um prêmio de R$ 50 mil cada. A premiação é a mesma de 2013, porém com um diferencial para este ano: se os ganhadores forem participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais, recebem mais R$ 50 mil, cada, para fazer mais alguém feliz. A ação começou na última quinta-feira, dia 31 de julho, com um novo filme de 30 segundos para televisão aberta e fechada e será marcada por comunicação 360º e ofertas em lojas.
A campanha de aniversário deste ano está alinhada a proposta de comunicação da marca para 2014, que é a de evoluir com o conceito apresentado em 2013 e convidar as pessoas a serem agentes da sua própria felicidade. Assim, a atitude retratada em todos os materiais de comunicação é “festejar”. O objetivo do Pão de Açúcar ao trazer a assinatura ‘O que você faz pra ser feliz?’ é que cada um reflita e tome atitudes – por essa razão, toda a comunicação da marca deste ano traz a hashtag #praserfeliz. “O filme de aniversário e toda a comunicação da data, incluindo os materiais das lojas, traz momentos de celebração e inspira ainda mais nossos consumidores a vivenciar o que eles fazem para serem felizes”, explica Renata Gomide, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.
A linguagem da campanha é moderna e descontraída, e traz elementos dos painéis de fotografias e elementos em giz. Isso poderá ser visto no filme para televisão, que brinca em um divertido jingle com ideias sobre como usar o prêmio, tais como fazer curso de inglês ou gastronomia, viajar pela rota 66 ou realizar aquele sonho de criança. A criação é da Havas e a produção é da YourMama Films.
Ficha técnica:
Título Original: Aniversário PA 2014
Produto: Institucional / Ofertas
Cliente: Pão de Açúcar
Agência: Havas Worldwide
Direção Geral: Mauricio Kato
Direção de criação: Tales Bahu, Paula Junqueira
Criação: Tales Bahu, Paula Junqueira, Maurício Kumazawa
Atendimento Agência: Fernanda Modena e Giovanna Tucci
Planejamento: Acauã Bonifácio
Aprovação Cliente: Cecilia Gurgel, Andre Svartman, Renata Gomide e Ana Paula
Turco
Mídia: Thiago Moraes, Katia Badano, Cintia Mazer e Adriano Vieira
RTVC: Nelcy Alves / Rodrigo Scott
Produtora: YourMama Films
Direção: Ale Cassulino
Produção executiva: Mayra Auad
Atendimento produtora: Pati Caldas
Coordenação de Produção: Claudia Moraes
Diretor de Produção: Daniel Caldeira
Dir. fotografia: Pedro Dimitow
Animador: Cleiton Cafeu
Finalização: YourMama Films
Produtora de Som: Panela Produtora de Áudio
Produção Trilha: Daniel Galli e Filipe Trielli
Produção Executiva Trilha: Cristiano Pio de Almeida
Coord. Estúdio: Chandra Lima
Tec som: Janjão Vasconcelos e David Mazuca