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Fernanda Souza estrela campanha do crédito estudantil PRAVALER

Com criação da agência CL/AG, liderada pelo publicitário Alê Alves, a campanha “Vai Estudar”, vai divulgar a linha de crédito educacional do Pravaler, empresa de financiamento estudantil privado do País, voltada a jovens estudantes que ingressam no ensino superior. Estrelada pela atriz Fernanda Souza, a campanha cujo slogan é “Vai Estudar”, e cuja hashtag é “#VaiEstudar”, será veiculada nas plataformas online e na mídia Out of Home.

Destinada a estudantes entre 17 e 24 anos, a campanha é lançada em momento decisivo para as matrículas nos cursos universitários, com o objetivo de mostrar as excelentes condições de financiamento do PRAVALER para os jovens estudantes que não foram beneficiados pelo FIES 2018 (Fundo de Financiamento Estudantil), e que precisam de recursos para viabilizar seus cursos.

“O conceito da campanha remete aos conselhos familiares que quase todos já ouviram, pelo menos uma vez, de pais e mães: ‘Vai Estudar’, como condição para ‘ser alguém na vida’. Como conselho dos pais é sempre sagrado, resolvemos seguir e utilizar esse mote na campanha, que tem como público alvo os jovens de 17 a 25 anos, e que certamente já ouviram esse conselho várias vezes”, explica Alê Alves, sócio da CL/AG. Ao partir deste insight, a agência criou uma estratégia de comunicação com uma linguagem conectada ao público alvo, para difundir o propósito do conceito “Vai Estudar”, que é transformar o País com o poder da educação.

A escolha da atriz Fernanda Souza se deveu à forte empatia que ela gera junto ao público jovem e ao seu grande número de seguidores nas redes sociais. Segundo Marcio Stangalin, diretor de estratégia da CL/AG, a agência escolheu uma influenciadora com a qual os jovens se identificam. Em tom engajador e provocativo, Fernanda mostra a importância dos estudantes aproveitarem as oportunidades que o ensino e a educação abrem para as conquistas pessoais e profissionais, e os incentiva a estudar e investir na educação como único caminho para mudar vidas, famílias e até mesmo um país.

As peças da campanha, roteiro, direção, arte e fotografia foram elaboradas para ter uma identidade moderna, disruptiva e que represente o jovem brasileiro. “Se hoje o grande objetivo das marcas é fazer parte do cotidiano e das conversas das pessoas, a nossa campanha nasce exatamente de uma grande conversa. Queremos chamar as pessoas para discutir um assunto relevante para a sociedade, colaborar para a transformação da educação no País e mostrar o papel do ‘Pravaler’ como marca. Se você quer mudar o Brasil e o Mundo, VAI ESTUDAR!”, completa Rafael Radesco, diretor de criação da CL/AG.

Para alcançar os objetivos da comunicação, a CL/AG dividiu o investimento em mídia online e offline. “No online, o objetivo foi criar um branded content para canais como Catraca Livre, UOL e Globo, para ajudar os estudantes com informações importantes sobre financiamento estudantil, e destacar a participação do Pravaler dentro do Novo FIES. Já no offline, estaremos presentes na jornada fora de casa, com peças e mídias dentro de espaços do metrô e trens de grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador”, explica Alves.

O tom da campanha tem dois momentos distintos. O primeiro é o teaser/manifesto, onde a agência chama os jovens a participarem de um movimento engajador e transformador, junto com um time de influenciadores para disseminar o assunto. No segundo momento, será utilizada uma linguagem mais divertida, para deixar a campanha mais leve, com vídeos e muito conteúdo.

As peças e filmes de 30’ destacam as facilidades e os benefícios do financiamento estudantil oferecido pelo Pravaler: processo 100% online (inscrição e aprovação de crédito), sem necessidade de ter conta em banco, sem limites de vagas, com taxas bastante competitivas, incluindo juros zero, dependendo da instituição de ensino.

“O crédito estudantil oferecido pelo Pravaler é uma grande possibilidade para os estudantes que não podem participar do FIES, seja por não estarem aptos a participarem do programa ou por não cumprir algumas das regras do MEC”, observa Alves.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: CL/AG
Cliente: PRAVALER
Produto: Financiamento
Título: VAI ESTUDAR
Criação: Ale Alves, Rafael Radesco, Diogo Rodrigues.
Atendimento: Tatiana Vieira
Planejamento: Marcio Stangalin
Mídia: Marcelo Godoy
Gerente de Projeto: Vanessa Figueiredo
Aprovação do Cliente: Rafael Badinni, Fabio Castro e Cintia Lima
Produtora: Corazon Filmes
Direção de Cena: Ricardo Sampaio
Produção Executiva: Igor Ferreira / Renato Chabuh
Produção de Som e Trilha: Lucha Libre
Maestro: Paulinho Corcione
Atendimento: Vanessa Walner

 

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