A RAPP Brasil assinou a campanha de lançamento do novo modelo BMW Motorrad R 1200 GS, uma das motos de maior sucesso da marca alemã.
Segundo Luciana Francisco, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad, a nova campanha “Animais Exóticos – R 1200”, enfatiza a aptidão aventureira da motocicleta, sob um novo olhar: o da biodiversidade. “O espírito desbravador da BMW R 1200 GS, de encarar e superar os desafios, está totalmente sintonizado às descobertas proporcionadas por estes encontros com espécies exóticas da fauna global. E compartilhar estas descobertas com os fãs da BMW Motorrad, por meio das redes sociais, faz com que enxerguemos uma motocicleta de várias maneiras, inclusive como um passaporte para momentos inesquecíveis”, explica Luciana.
Com o conceito Você descobre, você dá o nome, a agência explora todas as descobertas que o consumidor pode fazer enquanto pilota sua moto BMW. A campanha foi toda desenvolvida para a ferramenta stories do Instagram.
De acordo com André Pasquali, copresidente da RAPP Brasil, “esta ferramenta tem funcionado como uma espécie de diário para as pessoas, que narram seu dia-a-dia aos seus seguidores. Por isso, nada melhor do que um diário de bordo digital para impactar nosso consumidor e encorajá-lo a viver novas aventuras e compartilhar com seu universo social”.
Felipe Andrade, diretor de criação da agência, diz que “a ideia foi a de trazer imagens de animais exóticos, pouco conhecidos, que o piloto poderia encontrar durante suas aventuras na nova BMW Motorrad”. A campanha, é composta por 6 pôsteres e tangibiliza o conceito da campanha, pois em cada pôster há uma imagem de um animal raro, seu nome científico, a região em que este animal costuma ser encontrado e, claro, o “nome fantasia” dado pela pessoa que o encontrou.
Ficha Técnica:
Agência: RAPP Brasil
Cliente: BMW Group
Título: BMW R 1200GS. Você descobre, Você dá o nome.
Direção Geral de Criação: André Pasquali
Direção de Criação: Felipe Andrade
Direção de Arte: Caio Gatti
Redação: Marcelo Saravá, Murilo Dadá
Atendimento: Tatiana Pacheco | Mauro Pinheiro | Luira Tomita
Mídia: Bruno Oliveira
Produção Gráfica / art buyer: Thiago Durães e Marcos Silva
Planejamento: Caio Machado
Social Media: Fernando Ferreira
Businness Intelligence: Giuliano Akira
Aprovação Cliente: Luciana Francisco | Cynthia Silva