A P&G, empresa de bens de consumo, anuncia Juliana Azevedo como a nova Presidente da empresa no Brasil, a partir de 1º de fevereiro. É a primeira vez que uma mulher lidera a operação brasileira.
Juliana Azevedo, que atuava como Vice-Presidente Global de Cuidados Femininos na P&G, alocada em Cincinnati, volta ao seu país de origem para manter a empresa em seu caminho de crescimento sustentável. Juliana se reportará a Juan Fernando Posada, Presidente da P&G na América Latina. A executiva substituirá Alberto Carvalho, que deixará a companhia em busca de novos desafios, após 26 anos na empresa, sendo cinco à frente da operação brasileira, fechando um ciclo de importantes conquistas.
A nova presidente iniciou na P&G como estagiária há mais de 20 anos e tem uma carreira construída nas áreas de marketing, vendas, planejamento estratégico e gestão, ao redor do mundo. Em seus primeiros 15 anos de companhia, dedicou-se ao negócio do Brasil, atuando com as marcas dos segmentos de Cuidados Femininos e Cuidados com o Bebê, que, sob seu comando, conquistaram a liderança de suas categorias no mercado local. A executiva, então, dedicou-se à construção do negócio de beleza da P&G no país, que também atingiu resultados incríveis com Pantene. Em 2013, ela foi promovida a Vice-Presidente de Cuidados com a Beleza para a América Latina, transformando o mercado na região em um dos motores de crescimento da P&G. Em 2015, ela assumiu o cargo de Vice-Presidente Global de Cuidados Femininos e, em parceria com as equipes locais, reverteu o negócio em tempo recorde.
“Agradecemos ao Alberto todas as suas contribuições nesses 26 anos de P&G e pelos últimos cinco anos liderando a P&G Brasil, onde ele deixa um legado de marcas sólidas, de implementação de excelentes estratégias de mercado e de desenvolvimento e exportação de talentos para as operações da empresa globalmente. Desejamos a ele sucesso em seu futuro. Estamos muito felizes com o retorno da Juliana para liderar uma das principais operações da companhia no mundo. Suas habilidades e experiência em liderança, obtidas nesses 20 anos trabalhando para desenvolver o mercado brasileiro e em nossas unidades de negócio regionais e globais, serão fundamentais para que a P&G continue crescendo de maneira sustentável no país. Ela focará o desenvolvimento de inovações que transformem a vida de nossos consumidores, em parceria com o varejo, enquanto impactamos positivamente as comunidades e a vida do povo brasileiro”, diz Juan Fernando Posada.