O Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto, em São Paulo, acaba de fechar com a Poty, indústria brasileira de bebidas, uma parceria para a participação do clube em três torneios ao longo de 2018. O contrato é válido para a Copa São Paulo de Futebol Junior, Campeonato Paulista Série A e Campeonato Brasileiro Série C. A negociação entre o anunciante e o Botafogo paulista foi realizada pela agência de marketing esportivo Wolff Sports, comandada por Fábio Wolff.
Pelo contrato a empresa se torna um dos patrocinadores oficiais do clube e leva a marca Guaraná Poty para o uniforme dos jogadores e em outros espaços e ações de grande visibilidade. A marca será aplicada na frente e atrás do calção do uniforme dos jogadores botafoguenses, sempre em espaços próximos as barras.
A marca também será inserida nos backdrops instalados para entrevistas e as latas do Guaraná Poty estarão nas mesas durante as coletivas de imprensa. No Estádio Santa Cruz de Ribeirão Preto haverá uma placa de campo virada para a torcida botafoguense e uma placa de campo no centro de treinamento do clube. O contrato permite ainda um banner no site do clube com hiperlink da marca e um post mensal nas redes sociais do Botafogo, além de ingressos para jogos e camisas oficiais para a Poty realizar ações de ativação.
Ana Luiza Siqueira Bueno, Gerente de Marketing da Bebidas Poty, classifica a parceria com o Botafogo como estratégica para a empresa.
“Ribeirão Preto é uma área importante para nós e o patrocínio ao Botafogo está dentro da nossa estratégia de ligarmos nossa marca ao esporte. A Poty acredita que o apoio ao esporte é uma forma saudável de estarmos próximos do nosso consumidor”, afirma Ana Luiza.