quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasRuy Lindenberg é o novo sócio da Mar Comunicação

Ruy Lindenberg é o novo sócio da Mar Comunicação

A Mar Comunicação, de Renato Loes, anuncia novidades.Ruy Lindenberg vai compor a sociedade e assumir a vice-presidência de criação da agência.

A nova parceria tem como principal objetivo gerar impactos reais aos negócios dos clientes, a partir de ações de comunicação que unam diferentes disciplinas do mercado de publicidade (ativação, campanha, digital, eventos, marketing direto, performance, entre outras), de acordo com os KPIs das marcas. Justamente por ser guiada por essa missão, a agência foi estruturada por uma equipe de perfis multidisciplinares.

Esse novo momento da Mar remete a uma parceria bem-sucedida de anos. Loes e Lindenberg atuaram juntos, entre 1995 e 1997, na Y&R e, de 2002 a 2011, na Leo Burnett, acumulando cases de relevância para o mercado anunciante e formando uma parceria expressiva também do ponto de vista de gestão. À frente da Leo Burnett – Loes como presidente e Lindenberg como VP de criação –, conquistaram prêmios importantes e protagonizaram um tripé, entre administração, financeiro e criação, que elevou o patamar da agência, a qual passou a ser hub para a América Latina, nona colocada no ranking brasileiro e quarto maior escritório da rede no mundo.

“Passamos muitos anos trabalhando juntos, o que realmente funcionou. Construímos uma relação muito boa, que nos dá conforto e confiança agora como sócios. Mas aqui na Mar, é principalmente aquilo que aprendemos separados que vamos unir em prol do crescimento da agência e do novo para a publicidade”, comenta o sócio e presidente, Renato Loes, destacando a complementariedade de seus perfis, decorrente de atividades realizadas e experiências adquiridas em outros players e segmentos. Loes também atuou na Denstu, McCann Erickson e na JWT, enquanto Lindenberg tem ainda passagens pela W/Brasil, DPZ e Talent.

“O modelo atual da estrutura do nosso mercado está defasado. Agências e marcas estão correndo o risco de morrer. Mas, ao mesmo tempo, existe uma grande oportunidade hoje de construirmos uma propaganda mais eficiente, com olhar de negócios, principalmente pela diversificação das mídias. É nessa lacuna da oportunidade que vamos atuar nessa nova parceria, unindo o clima positivo de trabalho que o Renato sempre teve e o dom de colocar em prática”, comenta o novo sócio da Mar, Ruy Lindenberg.

“Além disso, há uma nova e potencial safra de anunciantes. E mais anunciantes querendo ter uma proposta nova. Temos uma oportunidade de unir as disciplinas, de acordo com as reais necessidades dos clientes, nas mais infinitas formas. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade, para que a experiência do anunciante seja muito comprometida, séria e respeitosa, não gerando desconfiança de reputação. Precisamos ser um parceiro estratégico do negócio, olhando para a viabilização da verba e rentabilidade, sempre visando os resultados”, completa Loes.

Durante sua carreira, Ruy Lindenberg criou campanhas como “Bonita Camisa Fernandinho”, para USTop, “Cachorrinho da Cofap”, de Magneti Marelli, “Quebradeira”, para Golden Cross e ainda assinou o comercial “Tributo ao Tempo”, da Visa. O criativo foi reconhecido em premiações como Caboré (profissional de criação) e Hall da Fama, do Clube de Criação. Em seu portfólio estão projetos para Itaú, Fiat, Unibanco, Johnson&Johnson, Subaru, O Boticário, Avon, GM, Alpargatas, Ford, Mercedes-Benz, Procter&Gamble, Coppertone, Kaiser, Unilever e Nestlé, entre outros anunciantes.

 

Artigos relacionados

Novidades