Pensando na ideia que milhões de pessoas usam algum tipo de transporte diariamente, sem saber que nessa área os investimentos giram em torno de R$ 39 bilhões (dados de 2016). Mas agora vão saber não apenas isso, como a importância de outras áreas do setor de infraestrutura para a economia do País. É que nos intervalos da programação da Globo, o público vai contar com um conteúdo específico do projeto ´Em Movimento´, uma série de filmes que destacam o impacto do transporte, saneamento, mobilidade urbana e construção civil na vida das pessoas.
O projeto, que tem patrocínio do Bradesco e da CCR, faz parte de um formato comercial criado pela Globo para promover temas de relevância econômica e que interferem diretamente na sociedade. “A cidade está sempre em movimento, não importa o seu tamanho, e o ´Em Movimento´ busca trazer os mais diferentes olhares e os variados aspectos da urbanização para o público, mostrando como são fundamentais na vida das cidades”, afirma Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Globo.
O ´Em Movimento´ segue o modelo do ´Descubra o Brasil´ e do ´Agro: a Indústria-Riqueza do Brasil´, que já estão na programação da Globo. O ´Descubra o Brasil´ apresenta a diversidade cultural e as belezas naturais do território nacional, mostrando que o País é cheio de lugares para serem explorados turisticamente, enquanto o ´Agro´ busca conectar o consumidor com o produtor rural e, ao mesmo tempo, mostrar a relevância da cadeia de produção do Agronegócio aos olhos da sociedade urbana.
Além do filme conceitual, lançado em outubro, e que explica o projeto em si, o ´Em Movimento` terá mais cinco filmes de 60 segundos cada, nessa primeira fase. Ao final de cada um deles, há um convite para o público se aprofundar mais sobre os assuntos no ambiente digital da Globo.com, com material disponível em multiformatos, como textos, fotos, infografias, vídeos e testes interativos.
O primeiro desses cinco filmes é sobre Infraestrutura de Transportes, que teve estreia no domingo,26, no intervalo do ´Fantástico´. Entre outras informações, o filme leva para as mais de 100 milhões de pessoas que passam pela Globo diariamente dados como as 2,3 toneladas de produtos que são transportados por ano no Brasil e os mais de 1,7 milhão de quilômetros de rodovias que ligam o País. Tudo isso para retratar a grande movimentação de todo o sistema, evidenciando a sua importância econômica e social. Os demais filmes terão como tema a Geração de Empregos, Saneamento e Infraestrutura Urbana, Mobilidade, e Arquitetura e Identidade Cultural e serão exibidos ao longo dos próximos meses.
Para conferir um dos filmes, acesse o link: https://globoplay.globo.com/v/6312700/
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho
Criação: Sergio Valente, André Paiva, Fábio Leão
Atendimento: Andrea Pansani, Yuri Andreosi
Produção Globo: Jaqueline Couto, Milaine Almeida
Produtora: Beeld Motion
Produtora de som: Áudio Boutique