O jornalista Evaristo Costa e o Pinguim, mascote do Pontofrio, uniram-se para divulgar nas redes as atrações da varejista para a Black Friday em parceria anunciada pelo Twitter, Instagram e Facebook do apresentador.
A interação entre eles começou por meio de um convite do Pinguim para Eva, como é chamado na internet, para passar um dia juntos, reforçado pela hashtag #AceitaEva, criada pelo público. Trata-se do primeiro trabalho comercial de Evaristo desde que deixou as atividades na televisão para planejar um ano sabático pelo exterior.
O primeiro contato entre Pinguim e Evaristo se deu de forma orgânica no fim de setembro, quando na ocasião o jornalista fez uma postagem no Twitter com sua cabeça em um corpo de pinguim para se referir ao frio que estava sentindo na Inglaterra. A montagem inspirou vários seguidores a marcar o Pontofrio em tom de brincadeira dizendo que o Pinguim estava com o emprego ameaçado. A partir daí, a interação entre os dois foi crescendo até surgir o convite da varejista em forma de GIF com um acumulado de posts a favor dessa união e por meio da hashtag #AceitaEva.
Em linha com a campanha que tem como mote “A Black Friday mais descomplicada do Brasil”, Evaristo fará uma live no Facebook no dia 23 de novembro, pela primeira vez ao vivo desde o início de seu período sabático, para apresentar ao público os atributos e as ofertas do Pontofrio para Black Friday, além de contar curiosidades sobre sua vida pessoal e responder a perguntas de fãs.
A transmissão acontecerá das 19h às 21h e estará disponível na página da marca. A ação foi desenvolvida pelo marketing da Via Varejo, em conjunto com as agências Y&R e Wunderman.
Assista um dos vídeos da ação:
Ficha Técnica:
Cliente: Pontofrio
Agências: Y&R e Wunderman
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Marcel Magalhães, Tiago Barreto, Paulo Asano e Daniel Souza.
Criação: Luiz Paulo Andrade, Mariella Abreu, Christian Matsumoto e André Petrini.
Atendimento: Sandra Borges, Isabela Fagundes e Fausto Parise
Produção (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora: Clap.me
Diretor de Cena: Celso Forster e Felipe Império
Aprovação Cliente: Othon Vela e Ana Cecília Silva