Pilão inicia a nova fase da ampla campanha de branding que começou no primeiro semestre deste ano com filme assinado pela JWT. O novo comercial “Terremoto” mantém o objetivo de reforçar o posicionamento da marca no mercado brasileiro com situações que remetam à força do Café Pilão.
No filme, um som que inicialmente parece ser um terremoto é, na verdade, a representação da força de cada gota de café da marca. Remetendo ao aroma, ao sabor encorpado e outras características do Café Pilão, cada gotejamento na cafeteira provoca uma sequência de acontecimentos despertando os sentidos de todos. O “terremoto” provocado por Pilão é capaz de acordar o galo, o guarda noturno, disparar o alarme de um carro e até fazer São Pedro perceber que está na hora de fazer o dia raiar. Ao fim, o café está pronto e é servido. O filme conta com veiculação nacional.
“Depois do sucesso da primeira fase da campanha, entramos em um novo momento, reforçando ainda mais o posicionamento de que Pilão é o Café Forte do Brasil. 2014 é um ano muito importante para a marca, que consolida os maiores investimentos em marketing e comunicação já feitos pela empresa até hoje”, explica Ricardo de Souza, Diretor de Marketing da D.E Master Blenders 1753, grupo que detém a marca Pilão. Entre os investimentos da marca para 2014 estão as embalagens repaginadas, o logotipo mais moderno, as ações em PDV, a promoção “Mulheres Fortes do Brasil” e a campanha, que também terá uma versão impressa para revistas.
“Pilão é o café do brasileiro, uma marca que está na memória afetiva das pessoas de geração em geração. Para nós foi um prazer criar essa campanha e fazer parte de mais um capítulo da história dessa marca.”, afirma Fernand Alphen, Chief Strategy Officer da JWT.
FICHA TÉCNICA:
Agência: JWT Brasil
Título: Terremoto
Anunciante: D.E. Master Blenders
Produto: Pilão
CCO JWT: Ricardo John
Head of Art: Fabio Simões
Diretor de Criação: Erick Rosa
Diretor de Arte: Lucas Reis
Redator: Sleyman Khodor
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Fafá Oliveira
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan
Gerente de Projetos: Thiago Segundo, Luana Ferreira
Mídia: André Simões, Alexandre Nolasco
Planejamento: José Lucas, João Caputti
Aprovação do Cliente: JC Dalto, Ricardo Souza, Tina Cação, Debora Bertozzi
Produtora de Filme: Landia
Direção: Rodrigo Saavedra
Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
Produtora Executiva: Carol Dantas / Sebastian Hall
Atendimento: Marcelo Maximo
Diretor de Arte: Martin Garcia
Montagem: Talles
Finalização: CLAN VFX
Produtora de Som: Antfood
Locutor: Marcos Naza