segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSumUp estreia na TV com campanha estrelada por Naiara Azevedo

SumUp estreia na TV com campanha estrelada por Naiara Azevedo

A SumUp, empresa de pagamentos móveis especializada em vender máquinas de cartão para pequenos negócios, lança nesta terça-feira,7, seu primeiro filme para TV no Brasil. Com o nome de “Toma Aqui”, a campanha nacional, desenvolvida em parceria com a agência VML, traz a cantora sertaneja Naiara Azevedo interpretando uma versão divertida do seu hit 50 Reais.

Além do filme na versão de 30 segundos, a iniciativa está fortemente apoiada no digital, incluindo vídeos para o YouTube e peças para redes sociais, e também spots exclusivos para rádio.

Nas cenas do vídeo, Naiara compra produtos e serviços de pequenos comerciantes e autônomos, o público-alvo da marca. Ela passa seu cartão para pagar uma fruta na feira, os serviços no salão de beleza e também para comprar uma garrafinha de água de um ambulante. Na hora de usar a maquininha, a cantora entoa o refrão “Toma Aqui” para reforçar o bordão da campanha.

O objetivo da ação publicitária é mostrar os principais diferenciais da TOP – a principal maquininha da SumUp –, entre eles a praticidade e a rapidez de receber pagamentos em qualquer lugar, sem cobrança de aluguel e com taxas acessíveis.

De acordo com o CEO da SumUp no Brasil, Igor Marchesini, a campanha dá voz a um dos pilares mais importantes da marca: a de propor a inclusão financeira de milhares de pequenos negócios por meio da tecnologia.“O nosso propósito é oferecer a oportunidade aos pequenos comerciantes, como sacoleiros, revendedores, cabeleireiros e pedreiros, de revolucionar seus negócios aceitando cartão de forma prática, sem burocracia e sem custos fixos. Queremos ser realmente seu grande parceiro”, diz ele.

A escolha de Naiara para estrelar a campanha tem muito a ver com a forte identificação que ela tem com o público que a SumUp quer conversar diretamente. “Quando a gente escuta o começo do refrão da música – ‘toma aqui…’ –, imediatamente nos lembramos da Naiara. Queremos pegar carona no poder que essa música tem para lembrar o público de que, com as máquinas da SumUp, aceitar cartão de crédito e débito é rápido e fácil”, comenta Jairo Anderson, diretor-executivo de Criação da VML.

“Ela possui forte apelo popular e personifica muito bem o conceito da campanha”, completa Marchesini. A cantora tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e seus shows fazem muito sucesso pelo interior do país. Além disso, sua interpretação para a música 50 Reais está entre as canções mais tocadas de 2016 e tem 36 milhões de visualizações no YouTube.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: SumUp
Produto: SumUp TOP
Título: Toma Aqui
Duração: 30”
Agência: VML
Dir. Criação: Jairo Anderson
Criação: Sophia Montenegro, Catarina Menchik e Paulinho Duarte
Atendimento: Marcus Veneroso e Mariana Barrios
Aprovação Cliente: Igor Marchesini, Carlos Grieco, Saulo Tristão, Amanda Duarte e Carina Tsuzaki Bernaldo
Planejamento: Sumara Osorio
Mídia: Luciana Schwartz, Camila Costa, Caio Castro e Andreza Harkensee
RTV: Kika Tancredo de Assis e Amanda Lavenère
Produtora Filme: Sentimental Filme
Direção: Felipe Adami
Diretor de fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza
Montador: Malu Leopassi
Finalizadora: Sentimental Filme
Produtora de som: Comando S
Produtor de som: Equipe Comando S
Engenheiro de som: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Elisa Vitalle

 

Artigos relacionados

Novidades