A brasileira Ana Paula Kuba Ide acaba de assumir a diretoria de marketing da Hertz Aluguel de Carros no Brasil. A profissional ocupará a função antes exercida pelo norte-americano John Salagaj, que retorna aos Estados Unidos para liderar projetos especiais na matriz da empresa, em Park Ridge (New Jersey).
Nos últimos três anos, a executiva esteve à frente da mesma área na Trend Operadora e agora, na Hertz, conduzirá a área com o objetivo de aumentar a qualidade do atendimento e a performance da equipe perante os clientes, desenvolvendo ações de relacionamento e formação de parcerias estratégicas. “A Hertz de hoje é uma empresa ainda melhor do que aquela em que atuei há seis anos. Portanto, quero dar continuidade a esse novo projeto, agregando minha experiência no setor de turismo. Será uma grande oportunidade de fazer coisas novas de maneira criativa porque a empresa também aposta nisso”, afirma a diretora.
Ana Paula é pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM São Paulo e em Eventos, Cerimonial e Protocolo pela PUC do Paraná. Soma em seu currículo 18 anos de experiência em comunicação, com passagens pelas empresas Philip Morris e GVT e pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi. Em 2008, foi gerente de marketing na própria Hertz, onde permaneceu quase dois anos na função.