terça-feira, novembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesFestival El Ojo de Iberoamérica anuncia novidades para 17ª edição

Festival El Ojo de Iberoamérica anuncia novidades para 17ª edição

O Festival El Ojo de Iberoamérica anuncia novidades para a sua 17ª edição. O evento, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, trará mudanças nas categorias e prêmios. Além disso, o festival abre as inscrições oficiais de peças, campanhas e cases para todas as agências, produtoras, anunciantes e profissionais da região até o dia 25 de agosto.

Como todo ano, as inscrições de peças e trabalhos são feitas totalmente pelo site do festival. Aqueles que inscreveram materiais no El Ojo 2013 poderão ter acesso ao sistema usando o mesmo login e senha do ano passado. Caso não se lembre da senha, os profissionais poderão recupera-la na opção “recordar la contraseña”, utilizando o e-mail registrado no festival anterior.

Este ano, com o objetivo de inovar e estar antenado com as necessidades do mercado e seus profissionais, o Festival anuncia novidades nas categorias e em alguns prêmios desta edição. Entre elas, está o lançamento do prêmio “El Ojo Inovação”, que irá destacar ideias e implementações tecnológicas, que permitam a criativos, tecnólogos e comunicadores em geral comunicarem sua mensagem e/ou a dos seus clientes em novas formas. Além disso, grandes peças tecnológicas que, por sua relevância dentro da indústria, se destaquem por si mesmas também serão premiadas. Todas as mudanças surgem a partir de sugestões dos profissionais da região e com o objetivo de realizar um melhor e mais justo julgamento do material enviado.

Já o prêmio “El Ojo Inovador” muda de nome e passa a se chamar “El Ojo Media”, que ganha uma nova categoria intitulada “Mídia Digital”, onde podem concorrer ações não tradicionais em formatos digitais. Outro prêmio que traz novidade é o “El Ojo Design”, que apresenta a categoria “Design de produto”, na qual poderão participar peças cujo design demonstre a essência da marca e seu impacto positivo. O “El Ojo Rádio” também se adaptou aos novos formatos e incorporou uma nova categoria para spots em formatos não tradicionais, enquanto que o “El Ojo Sports” se renovou, apresentando várias novas categorias. Por último, o El Ojo Cinema/TV e o El Ojo Produção Audiovisual dividiram e ampliaram suas categorias, levando em consideração seus diferentes formatos.

Sobre a Votação, como nos últimos anos, o El Ojo contará com duas etapas. A primeira fase acontece online, onde mais de 200 profissionais de toda a região elegerão os finalistas, bronzes, pratas e ouros entre os melhores trabalhos da América Latina, seguindo os critérios e as recomendações do presidente de cada categoria. Na segunda fase, o júri especial, composto pelos presidentes de cada prêmio, escolherá entre os ouros de cada categoria, os Grand Prix com um olhar abrangente, em Buenos Aires, durante os dias do evento. Esta fórmula totalmente inovadora reflete a visão que define o El Ojo, já que todos os grandes prêmios serão escolhidos a partir do olhar de todos os presidentes, contribuindo com sua experiência nas diferentes mídias.

Além disso, como tem sido nas edições anteriores, o festival trará o Ciclo de Conferências e Workshops que conta com grandes nomes da indústria da comunicação internacional em um ambiente intimista.

Dúvidas sobre inscrições e competições podem ser enviadas para info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (+5411) 4543-0790. Empresas interessadas em patrocinar ou realizar alguma ação de marketing no festival podem entrar em contato pelo canal de comunicação comercial@elojodeiberoamerica.com.

Artigos relacionados

Novidades