A nova campanha #MEUBREAK marca oficialmente a presença de Kit Kat no Brasil com uma grande homenagem a todos aqueles que dão um break em suas rotinas diárias. Assinadas pela JWT e Mutato, a criação e a estratégia da campanha foram desenvolvidas por um trabalho conjunto das duas agências, que se basearam no conhecimento que a marca tem sobre seus fãs – um público jovem, sempre conectado com diversas plataformas de mídia e com referências que vão além da TV.
As escolhas da linguagem, das situações para cada cena, de quem atuaria em cada tipo de break e até mesmo da equipe envolvida na execução da campanha foram totalmente influenciadas pelos fãs que dialogam com a marca em seus canais nas redes sociais. Por conta disso, foram convidados para fazer parte do lançamento Joe Penna, mais conhecido como Mystery Guitar Man, Iberê Thenório, do Manual do Mundo e Bruna Vieira, a autora do blog Depois dos Quinze. E como a música não poderia faltar em um momento de break, o DJ Leo Giusti foi chamado para compor a trilha, tendo como resultado um mashup de uma música clássica com funk brasileiro.
“Cada conteúdo da campanha foi pensado no detalhe, para não ser simplesmente uma campanha de propaganda, mas sim conteúdos legítimos”, diz Pedro Perurena, Diretor de Criação e Conteúdo da Mutato. “Não é à toa que a própria campanha se desdobra em todos os meios (online e offline) de forma natural e fluída, o que reflete o DNA jovem e divertido de Kit Kat – eleita no ano passado como a marca de chocolate mais influente pela revista Time”, afirma Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da JWT, acrescentando que se trata de uma campanha que se apropria de conteúdos que os fãs da marca já consomem no meio digital.
A campanha lançada na TV tem seu conteúdo aprofundado e expandido no meio digital. O BrandChannel da marca no YouTube oferece a versão interativa do filme, mais os conteúdos extras. Com os filmes produzidos pela Bando e os demais extras produzidos pelos próprios parceiros, os conteúdos falam naturalmente a mesma língua do público-alvo da Kit Kat, resultando em um trabalho de comunicação ampla e totalmente interativa, que reflete completamente o espírito da marca.
O conteúdo da campanha foi gerado em colaboração muito intensa entre clientes, agências, produtora e criadores de conteúdo social. Os limites de formato foram intencionalmente quebrados para que a transição da audiência entre as peças fosse muito natural.
Conheça mais da campanha aqui: http://www.youtube.com/brkitkat
Ficha Técnica:
Campanha: Celebrando os breakers
Título: #meubreak
Cliente: Nestlé
Produto: Kit Kat
Agências: JWT e Mutato
Direção de criação: Santiago Dulce, Hernán Rebaldería e Pedro Perurena
Redator: Patrick Matzenbacher, Lucas Tristão e Enoch Lam
Diretor de Arte: Pedro Ricci
Redator Social Media: Duda Borelli, Gabriel Duarte, Júlia Branco
Diretor de Arte Social Media: André Pauletti
Planejamento: Isabella Mulholland, José Lucas, Gustavo Leite, João Caputi, Juliana Maaz, Giulia Joau
Atendimento: Wilson Negrini, Renata Buess, Tamara Limberte
Head de Influência: Fernanda Cardoso
Influência: Adriana Boghosian, Thais Mara
Insights: Vitor Watanabe
Gerente de Projeto: Patrícia Waissmann, Marcelo Spina, Cezar Araújo
Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Gabriel Cardoso, Luiz Zerbini, Wagner Sena,
RTV: Marcia Lacaze, Daniele Pizzo
Aprovação do Cliente: Liberato Milo, Christianne Rosemblatt, Tatiana Lemos, Adriana Noronha, Caroline Parisi, Mariana Silva
Montagem: Daniel Fiori
Produtora: Bando Studio
Diretor: Leandro HBL Pós-produção: Tribbo
Produtora de som: Coletiva Produtora & DJ Léo Justi