A Pirelli comemora 85 anos de Brasil e, para celebrar, presenteia o país, nesta sexta-feira, dia 11 de julho, com a restauração de um de seus principais símbolos, o Monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. E para contemplar os transeuntes do local, a multinacional italiana investe em uma ação interativa que vai tornar a visita até o monumento ainda mais especial, convidando as pessoas a saber: “Como o Cristo Redentor olha para você”.
Idealizada pela Leo Burnett Tailor Made, a ação tem como objetivo tirar fotos das pessoas posicionadas em um certo alvo, delimitado no local, a partir da cabeça do Cristo (do alto de seus 38 metros de altura). Os interessados em participar da ação serão coordenados por promotores e darão seu Instagram, para que as imagens apareçam logo em seguida em suas páginas. Quem não tiver Instagram poderá capturar suas fotos no hotsite da Pirelli destinado à ação www.pirelli.com.br/olhardocristo. O hotsite será alimentado ainda com belíssimas imagens panorâmicas captadas do “olhar do Cristo” minuto a minuto e que estarão disponíveis no hotsite da Pirelli.
Para poder idealizar a iniciativa, foram acopladas 4 câmeras na cabeça do Cristo, uma delas para captar as imagens, em vídeo, da vista geral do local; a outra acionada, com um super zoom, para tirar os clicks das pessoas participantes da ação; e as outras duas funcionando 24 horas, uma voltada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra para a Baía de Guanabara, mostrando, em tempo real, takes destes locais a partir da visão do Cristo.
Ficha Técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Anunciante: Pneus Pirelli
Título: Pirelli/Olhar do Cristo
VP de Criação: Marcelo Reis
Criação: Flavia Coradini, Rodrigo Buim e André Sakai
Mídia: Fernando Sales, Beto Lima, Carla Sarno, Maira Ambrósio e Danielle Dornelles (F Sales é com um L só)
Atendimento: Pablo de Arteaga e Geraldo Mosse
Equipe Online: Pedro Rais, Denis Gustavo e Natalia Forti
Aprovação pelo cliente: Marco Tronchetti e Juliana Vicente