O Sinapro-SP, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo, lança a edição especial da revista “Ações”, com as principais atividades realizadas pela entidade no período de 2011 a 2017, para promover a valorização da propaganda e o desenvolvimento do mercado publicitário.
“O projeto surgiu da necessidade de registrar periodicamente as ações do Sindicato em prol das agências de propaganda, que resultam em conquistas, serviços e benefícios crescentes. A diretoria entendeu que a melhor maneira de compilar e disseminar o rico conteúdo seria no formato de uma revista”, conta Jilson Veríssimo, gerente de marketing do Sinapro-SP. “Escolhemos agosto para publicar, aproveitando também a posse da nova diretoria, realizada em julho, e incluída na revista como uma matéria especial”, acrescenta.
Temas vitais, de domínio exclusivo da entidade, como a representação legal e a publicação anual do documento Valores Referenciais de Serviços Internos, são destaques nesta edição. Segundo Jilson Veríssimo, as negociações anuais da Convenção Coletiva e a elaboração e publicação do Guia de Valores Referenciais são atividades de alta relevância, pois constituem parâmetros para a boa gestão dos recursos humanos e financeiro das agências.
A publicação traz ainda outros conteúdos importantes, como os convênios de descontos e os esforços de qualificação profissional de agências e públicos relacionados, com uma grade diversificada de cursos e palestras e o road show dos Seminários de Comunicação Pública.
Outra matéria de destaque revela as ações da entidade visando conhecer melhor a dinâmica do setor: a pesquisa Perfil e Tendências das Agências de Propaganda e os encontros de alto nível com as lideranças da propaganda paulista. Completam a revista os canais de comunicação com as agências, os Grupos de Trabalho, o projeto Memória Sinapro-SP e a Casa do Filiado.
Com tiragem de 600 exemplares, a revista Ação será distribuída às agências filiadas ao Sinapro-SP, aos demais Sinapros do Brasil, a outras entidades da indústria e aos Centros de Documentação (CEDOC) das principais faculdades de propaganda.
A publicação contou com produção editorial e de conteúdo da GPCOM Comunicação Corporativa e projeto gráfico e direção de arte de Robert W. Celeghin.