Muitas pessoas sofrem acidentes envolvendo as redes elétricas, seja por uma pipa enroscada, um fio caído ou até pendurando bandeirinhas para enfeitar a rua para o Mundial. Pensando nisso, as três concessionárias do Grupo Neoenergia (Coelba, Celpe e Cosern) lançaram uma campanha, desenvolvida pela Propeg, com dicas de segurança. As peças, que buscam alertar de maneira educativa, trazem uma inversão de papéis: as crianças pedindo aos pais e familiares que tomem cuidado.
O objetivo é combater o distanciamento e a aridez do tema, já que utiliza como apelo emocional as crianças. A série de anúncios destaca que as dicas de segurança são tão simples que podem ser ensinadas até pelos pequenos.
A campanha foi dividida em dois momentos. No período do Mundial e de São João as dicas trabalhadas reforçam os cuidados com a rede elétrica e estão relacionadas às antenas, instalações de bandeirinhas e fogueiras próximas à rede. No segundo momento, a campanha alertará a população sobre os cuidados com o uso da energia, explorando questões como gato, fio caído, construção, reforma e acidentes com pipas. A ação será veiculada nas praças de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte na televisão, rádio, jornais, internet, outdoor e busdoor.
Ficha Técnica:
Campanha: Dicas de Segurança
Agência: Propeg
Cliente: Neoenergia (Coelba/ Celpe/ Cosern)
VP de criação: Ana Luisa Almeida
Direção de criação: Fabiano Ribeiro
Head of art: Lenilson Lima
Atendimento: Michele Estevez, Lorena Carvalho, Larissa Mascarenhas
Mídia: Eder Galindo, Lorena Borba, Ivna Pires
Planejamento: Melina Romariz, Breno Carvalho, Glauber Farias
Produção: Ariana Guerra, Uiara Aguiar
Produção digital: Caio Leão
Produção RTV: Juliana Leonelli, Lara Lima
Aprovação do cliente: Lady Morais, Guiliane Calvi, Amine Darzé, Danielle Luz e Karine Severo