Nesta quinta-feira, 10 de julho, a Publicis Brasil se transforma em um posto itinerante de doação, cujo serviço de coleta será realizado pela Fundação Pró-Sangue. A ação tem como objetivo contribuir com o abastecimento das instituições de saúde do Estado de São Paulo e dar forte apoio à causa da doação voluntária de sangue.
Há vários anos a agência desenvolve campanhas de incentivo à doação para a Fundação Pró-Sangue. A mais recente é a campanha “A Bola Vermelha”, que já contou com a participação de 29 personalidades – entre elas, o jogador Daniel Alves, a modelo Isabeli Fontana e o ator Reinaldo Gianecchini. A ação, que usa o tema “doe sangue e passe a bola para um amigo”, já contou com filme, anúncios, ações em jogos oficiais com clubes de futebol, exposições, livro e, para completar, neste ano a Publicis ganhou dois Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes com o trabalho “Carregadores de Sangue”, que alcançou grande repercussão na mídia nacional e internacional.
Por isso, a agência decidiu comemorar todo esse sucesso da melhor forma: doando sangue. Para incentivar a adesão dos colaboradores, foi criada a campanha de endomarketing “Sangue de Leão”, em referência ao símbolo da agência. As peças que trazem o animal segurando a famosa bola vermelha, convocam: “doe sangue e passe a bola para outro leão”.