quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha “Por que não?” da Youse revela questionamentos que ainda são polêmicas...

Campanha “Por que não?” da Youse revela questionamentos que ainda são polêmicas na sociedade

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, apresenta a terceira fase da campanha institucional, “Questione”. Ser diferente e fazer escolhas a sua maneira. Dizer menos “não” e mais “por que não? e se entregar a todos os momentos. É a partir desse conceito, que o novo filme criado pela Ana Couto Branding, convida as pessoas a questionarem o status quo e a pensarem diferente sobre a contratação de um seguro, além de principalmente, sensibilizá-las de que é possível realizar todo o processo pelo celular, de forma personalizada, rápida e segura.

“O mais importante é deixar as pessoas decidirem por qual caminho elas gostariam de percorrer. A campanha quer passar a mensagem de liberdade e deixar todos  livres em fazer as suas próprias escolhas. Até contratar um seguro pelo celular, totalmente online”, afirma o diretor da Youse, Eldes Mattiuzzo.

Reforçando o caráter inovador da Youse, antes mesmo dos filmes começarem a ser veiculados na TV, a campanha já contava com uma ação exclusiva no Twitter, na qual a marca brincava com o conceito do Por que não?. Sem divulgar a sua autoria, o teaser provocava a galera a usar a hashtag #PorQueNao de maneira bem humorada. O resultado foi trend topics da rede social e gerou mais de 1 milhão de impressões e mais de 800 mil tweets com a marcação.

Os filmes que contaram com a produção da Barry Company e foram divididos em dois cortes (15 e 30) para veiculação em tv aberta e pay TV, e versões específicas para redes sociais, inovam mais uma vez na comunicação fugindo de aspectos como medo e a insegurança para falar de seguros.

“Queremos impactar os nosso clientes e futuros parceiros em momentos chave da jornada diária. Do momento que ele acorda e loga na sua rede social favorita, passando pela rádio a caminho do trabalho e pelo comercial de TV na hora do almoço, até no elevador do prédio do trabalho e depois no trajeto de volta para a casa. A diferença é que valorizamos a diversidade, o bem estar e a escolha das pessoas. E não o medo como é usual no mercado segurador”, conclui Mattiuzzo.

Confira o vídeo da campanha:

Artigos relacionados

Novidades