Paranoid amplia novamente seu casting com a chegada da dupla “Jungle”, formada pelos profissionais Marcus Cidreira e Vicente Tigre.
Marcus Cidreira e Vicente Tigre têm na origem da atuação a animação e a direção de arte. Ao longo da carreira, passaram a realizar projetos live action que incorporam esses elementos, o que pretendem expandir ainda mais na Paranoid.
“Buscamos o caminho do live action com uma pitada fantástica e levemente excêntrica. Honramos o termo realizador, pois acreditamos que ele representa o posicionamento e a postura de um diretor, sobretudo nos dias atuais. A compreensão sobre os aspectos de produção, pós-produção e o olhar fresco tem funcionado como uma ferramenta para colocar em prática essa visão e são fortes aliados para explorar novas formas de fazer publicidade”, comenta a dupla.
Amigos desde a faculdade, os diretores se uniram de forma espontânea, a partir de uma vontade de realizar filmes publicitários sem abrir mão da veia artística advinda do trabalho autoral. Juntos, já assinaram projetos para Leroy Merlin, GNT, Google Brasil e Viewster.
Cidreira é sócio fundador do estúdio de pós-produção Plano Z, que nesse ano completa 10 anos no mercado, com sede no Rio de Janeiro e filial em Londres. Com a empresa, acumulou em seu portfólio mais de 100 filmes e foi nomeado pela Academia Brasileira de Cinema na categoria de melhor efeito visual com “Chatô – O Rei do Brasil”, de Guilherme Fontes.
Há dez anos, Vicente começou a se dividir entre Brasil e o mercado internacional. Estudou filmmaking na Tisch School of the Arts da NY University, roteiro na Maine Media e atuou por dois anos como diretor de arte nos EUA. Na Holanda, trabalhou como animador na agência 178 de Amsterdã. Já em Portugal, dirigiu projetos pela produtora Still. O trabalho de Vince tem como forte característica o diálogo entre artes plásticas e o audiovisual.
Olhando também para o cinema, a dupla Jungle está em fase de captação de seu primeiro longa-metragem, uma coprodução entre Londres e Alemanha.