segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNick Felder, Diretor Global de Produção de Música e Filme da Coca-Cola,...

Nick Felder, Diretor Global de Produção de Música e Filme da Coca-Cola, participa da FilmBrazil Experience

Pela 1a vez a FilmBrazil Experience, ação promovida pelo projeto FilmBrazil, traz ao País um representante de um cliente internacional, o Diretor Global de Produção de Música e Filme da Coca-Cola, Nick Felder. Realizada pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, dentro da programação do Projeto Copa do Mundo da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ação terá, nos próximos dias, duas edições consecutivas, ambas vinculadas ao maior evento esportivo do ano em nosso país: a Copa do Mundo da FIFA.

Nick Felder é um produtor premiado de comerciais e curtas, com mais de 20 anos de experiência. Seus trabalhos já foram laureados em vários festivais, como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, The One Show, ADDY Awards e EFFIE Awards, entre outros. O filme “Happiness Factory” para Coca-Cola rendeu duas indicações ao EMMY Awards em 2007. O sucesso do comercial garantiu sua sequência em 2011, com o filme “The Great Happyfication”.

Outros expoentes da publicidade internacional também participarão da ação: entre os dias 01 e 05 de julho Steve Chavez, da Leo Burnett Detroit; Mark Peters, da Deutsch LA; e Sally-Ann Dale, da DROGA5. Já entre os dias 08 e 14 de julho, além de Nick Felder, a ação contará com a participação de Brian DiLorenzo, da McCann Worldwide; e Letitia Jacobs, da Y&R NY.

Além da ação, o objetivo da FilmBrazil Experience é gerar oportunidades para que esses profissionais conheçam a infraestrutura, as locações e os talentos profissionais do Brasil, o que ocorre por meio de uma intensa agenda de reuniões que contempla uma série de produtoras associadas ao projeto. Até o momento, mais de 50 profissionais já vieram ao País por meio dessa ação, beneficiando mais de 60 empresas do segmento no Brasil, o que já gerou aproximadamente US$ 10 milhões em novos negócios, sendo US$ 3 milhões apenas em 2013 para empresas brasileiras.

Artigos relacionados

Novidades