A Honda Motos utilizou novos formatos de mídia para comunicar o lançamento da scooter Honda SH 150i. Criada pela F.biz, a campanha é composta por vídeos verticais no Instagram e Vogon, além de peças de mídia display, carrossel no Facebook, dark posts, entre outras peças.
No Instagram, a campanha traz vídeos verticais feitos para parecerem dois horizontais: um na parte superior da tela e outro na parte inferior. Para falar sobre o smart key, por exemplo, a personagem que aparece no topo da tela despeja desesperada todos os itens da sua bolsa pelo feed, enquanto a personagem que surge na base da tela sai contente com o acionamento da chave feito de dentro da sua bolsa.
De maneira irreverente, cada vídeo simula uma interação divertida no feed da pessoa para falar sobre os atributos da moto.
O recurso de customização de vídeos do Google, o Vogon, também foi utilizado para criar um total de quatro filmes que geram mais de 90 possibilidades de vídeos, estabelecendo uma conexão direta com o assunto de interesse do usuário. Se a pessoa estiver assistindo à filmes de gastronomia, por exemplo, será impactada pelo vídeo que brinca com esse tema e apresenta o bagageiro do modelo. O mesmo acontecerá se os vídeos assistidos abordarem assuntos musicais. Para cada tema foi criado um vídeo específico que remete para a preferência do usuário e também apresenta alguns atributos da scooter.
Os filmes aproximam a marca dos seus fãs por meio de um recurso que combina aprendizado de máquina (machine learning) com a segmentação precisa da base de dados do Google, além de flexibilidade e escala. Inteligente e eficaz, a ferramenta potencializa o impacto da comunicação, que pretende posicionar a Honda SH 150i como a scooter “elegante do seu jeito”.