Dermacyd lança campanha de apoio ao vagão especial para o público feminino, já existente no Rio de Janeiro e Brasília, e fomenta, por meio de um abaixo-assinado, a criação do mesmo no metrô de São Paulo.
O projeto conta com diversas ações nas duas cidades e também nos perfis da marca nas redes sociais para conscientizar a população, feminina e masculina, sobre a prevenção da violência no transporte público. “Essa iniciativa é apenas o ponto de partida para chamar atenção e avançar em um assunto tão importante para a sociedade. Dermacyd, como uma marca que entende do universo feminino, quer levantar essa discussão, que não pode ter um ponto final”, explica Patrícia Macedo, gerente de Marketing da Unidade CHC da Sanofi.
No Rio de Janeiro, os vagões das mulheres no metrô e no trem metropolitano foram envelopados com uma ilustração produzida pela artista romena Felicia Atanasiu, chamando a atenção para a proteção e segurança das mulheres que têm um dia intenso e valorizando esta conquista das cariocas. Os vagões do Rio de Janeiro receberam a arte e mensagens de apoio à causa na parte externa e interna. Já nas estações e nas plataformas, peças de mídia out of home fortalecem a ideia e vinhetas de 15’ serão veiculadas no monitor digital.
Paralelamente, em São Paulo, onde ainda não existe esse espaço, Dermacyd está fomentando a criação dessa iniciativa por meio de um abaixo-assinado online e conta com o engajamento da população por meio dos canais da marca nas redes sociais. Na capital paulista 58% dos usuários do metrô são mulheres (dados do Metrô de SP, 2012), número que reforça a importância de ações voltadas para a segurança das mulheres nesses locais. O abaixo-assinado pode ser acessado no endereço www.dermacyd.com.br/vagaodasmulheres.
“Um grande desafio na comunicação das marcas é ser relevante para o consumidor. Dermacyd tem feito isso educando e protegendo as mulheres. O Vagão das Mulheres é mais uma iniciativa neste caminho”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis Brasil.”
“Não somos a favor de separar homens e mulheres, mas sim de oferecer uma escolha para elas. Nosso objetivo é apoiar uma iniciativa que já existe e ampliá-la. Porém, não queremos deixar de lado a educação de todos os usuários sobre o tema. É isso que fará diferença”, acrescenta Patrícia Macedo.
A campanha, assim como todas as peças, foi desenvolvida pela Publicis Brasil e tem duração de um mês. Para mais informações acesse www.dermacyd.com.br/vagaodasmulheres.
Ficha técnica:
Cliente: Sanofi
Produto: Dermacyd
Agência: Publicis Brasil
Título: #VagãoDasMulheres
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung
Direção de arte: Daniel Schiavon
Redação: Juliana Patera
Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo, Amanda Sampaio, Marília Marchi
Planejamento: Juliana Laporta, Diana Santos
Mídia: Iuri Maia, Marcela Isa, Fabiana Gava
Tráfego: Rose Ramalho
RTV: Tato Bano, Cayan Lobo
Ilustração: Felicia Atanasiu
Produção: Rita Vilarim; Emerson Russo, Lucia Meneghini
Art Buyer: Selma Momosse, Natalia Souza
Pós-Produção: Arizona
Finalização: Adriano Idas, Thiago Magnani
Impressão e Instalação: MPV7
Aprovação do cliente: Fabio Barone, Patricia Macedo, Deborah Goldkorn , Tayara Sousa