Patrocinadora oficial da Liga Mundial de Surfe (WSL), a Jeep promoveu uma série de ações para a etapa brasileira que acontece de 09 a 20 de maio em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As ações tiveram início com o filme, “Nascidos pro surf”, lançado primeiro nas plataformas digitais de Jeep, e envolvem ativações locais, digitais e parcerias com programa de sustentabilidade de Saquarema – junto com a comunidade local.
“O patrocínio ao WSL é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos do público jovem que gosta de surfe e faz do esporte um estilo de vida. Esse ano trouxemos diversas ativações digitais, sócio ambientais e locais gerando experiencias únicas para os visitantes e convidados que passarem pelo evento. Assim como o surfe, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso”, diz João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam
O filme “Nascidos pro surf”, criado pela F.biz, tem uma sequência de imagens e trilhas, que, aliadas ao texto, traduzem o sentimento de quem surfa. Nas versões de 60, 30 e 15 segundos, o vídeo traz uma alusão a quem surfa e a sua verdadeira paixão pelo esporte.
“Com uma produção simples, mas muito bem executada, o filme mostra o que os amantes do surfe querem ver, e sentir: paixão, autenticidade, liberdade e aventura. Não por acaso, esses são os pilares da marca Jeep”, diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz
Confira:
Ativações Locais
Esse ano a marca traz várias ativações para o seu espaço na praia de Itaúna, em Saquarema. Os visitantes poderão fazer vídeos em “efeito matrix”, realizar o sonho de ter a tão almejada camiseta amarela, a “Jeep Leader”, participar de aulas, workshops, palestras, festas e registrar tudo nas suas redes sociais usando as hashtags do evento #MakeHistory e #JeepnoWSL.
24 câmeras Go Pro Array estarão alinhadas em frente a um Jeep Wrangler à disposição dos visitantes e convidados. Eles serão filmados da forma que escolherem, a partir de um efeito especial em câmera lenta que congela os movimentos, em alta definição, conhecido como “Bullet Time Effect” (o “Efeito Matrix”). Os vídeos realizados durante o evento serão enviados em seguida, aos visitantes por e-mail.
A meta dos surfistas no WSL é ter a melhor classificação e ser o “Jeep Leader” e usar a icônica camiseta amarela. Durante o evento, Jeep vai mostrar para os seus clientes, que foram convidados, que para a marca eles são “Jeep Leader”, todos os dias. O primeiro cliente a chegar ao espaço da marca vai ganhar a camiseta amarela. Além disso, para os 10 primeiros a chegarem ao espaço Jeep terão acesso à área vip do evento.
A Casa Flutuar, é um espaço que irá oferecer gratuitamente aos convidados do evento aulas de surf e funcional, filmes, jantares fechados, festas sunset, palestras, entrevistas com atletas e celebridades, além da transmissão da competição em tempo real.
Uma parceria de mídia foi realizada com o canal Woohoo, um canal voltado para público jovem com programas de música e esportes. Durante toda a etapa do WSL o apresentador Ricardo Bocão, transmitirá lives e vídeos mostrando paisagens e histórias a bordo de um Jeep Renegade.
Outra parceria da marca foi com o Instituto BlueBirds, viabilizada pela Sunset, agência de social media. Durante o evento acontece um ciclo de palestras e workshops em escolas com temas voltados para responsabilidade ambiental e gestão de resíduos, e gestão de resíduos e reaproveitamento de alimentos. Para manter a praia de Itaúna limpa durante toda a etapa e incentivar de forma lúdica essa consciência nas crianças, uma gincana foi criada. Intitulada de gincana verde, estimula adultos e crianças participam da limpeza dos resíduos plásticos na praia e ensina a importância de reciclar os resíduos encontrados.
Ficha Técnica
Anunciante: Jeep
Agência: F.biz
Título: Nascidos pro Surf
Produto: ativação – World Surf League
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Arte: Marcus Mesquita / Leandro Lemos
Redator: Erich Moreira
Produtora: Trator Filmes LTDA
Direção: Alexandre Miranda de Freitas
RTVC: Iara Demartini
Produção de trilha: A9
Produção de áudio A9
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Renata d’Ávila / Sara Reis / Maurilio Filho / Caio Morais / Bruna Del Bosque / Rafael Savone / Caroline Ferraz
Mídia: Luciana Prado / Victor Berto
Conteúdo: Renata Longhi / Mariana Hasselmann / Vinicius Chagas
Atendimento: André Ursulino / Raul Fernandes / Anelise Reis / Luiza Leite
Aprovação cliente: João Ciaco / Maria Lucia Antônio / Marjorie Kockanny / Rafael Pires.