domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasF&Q Brasil cria campanha "Minha Escolha Faz a Diferença" para Maio Amarelo...

F&Q Brasil cria campanha “Minha Escolha Faz a Diferença” para Maio Amarelo 2017

A agência F&Q Brasil desenvolveu a campanha Minha Escolha Faz a Diferença, em prol do movimento Maio Amarelo 2017, para o Observatório Nacional de Segurança Viária. O movimento conscientiza as pessoas sobre a escolha da conduta correta no trânsito e a importância da direção segura.

A campanha traz dois filmes, peças para mídia off-line e digital, spots de rádio e posts para redes sociais, onde mostra as escolhas inadequadas que os condutores fazem no dia a dia. O uso de celular ao volante, consumo de bebida alcoólica, falta de respeito à sinalização e aos limites de velocidade, não usar cinto de segurança, por exemplo, podem ter graves consequências. A campanha ressalta que os acidentes, em geral, são reflexo de uma conduta incorreta.

“Nossa campanha para o Observatório Nacional de Segurança Viária envolve uma comunicação integrada, porque queremos mostrar a relevância do trabalho que ele faz em nome de um trânsito mais seguro. Também estamos muito engajados nessa causa e procuramos trabalhar com várias mídias, para impactar pessoas de todas as idades e perfis e alcançar os objetivos de conscientização que a ação solicita”, explica Paschoal Fabra Neto, sócio da agência.

A missão da F&Q Brasil é alertar todos, mostrando que até aquelas atitudes mais simples podem ser prejudiciais para quem dirige ou para as pessoas ao seu redor. “Ao desenvolver a campanha, olhamos para as nossas atitudes e pensamos que, por mais óbvias que sejam, às vezes, elas passam despercebidas. Por isso, basta sermos lembrados da importância de tomar a decisão correta”, comenta Fernando Quinteiro, também sócio. “Nos últimos anos, firmamos uma parceria de muito sucesso com o Observatório Nacional de Segurança Viária, da qual temos muito orgulho”, completa o executivo.

As peças desenvolvidas pela agência poderão ser utilizadas gratuitamente pela sociedade, por entidades privadas e órgãos públicos interessados em divulgar a causa do trânsito seguro e humano, que é a proposta central do movimento.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica
Agência: F&Q Brasil / M&C Saatchi Group
Título da campanha: Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito
Cliente: Observatório Nacional de Segurança Viária
Produto: Maio Amarelo 2017
Diretores de criação: Paschoal Fabra Neto e Antônio Neto
Criação: Marcelo Carlini Catchola e Daniel Goltcher
Planejamento: Fernando Quinteiro e Sabrina Thomé
Produção: Anderson Lima e Ariadne Moraes
Produção e edição: Guilherme Pilz
Atendimento: Fernando Quinteiro, Vanessa Tordino, Igor Pellegrini e Daniel Sahade
Aprovação cliente: José Ramalho.

Artigos relacionados

Novidades