Para mostrar o que as pessoas “realmente” estão perdendo quando não visitam determinados destinos turísticos, a operadora e agências de viagens CVC lança uma campanha que reproduz “pedaços” de atrações famosas em tamanho real. A iniciativa foi criada pela Publicis. Essa é a primeira vez que a companhia, que está completando 45 anos, usa imagens com essa dimensão e toma prédios e empenas de Santo André, sua cidade-sede.
Os títulos das peças relacionam o tamanho dos monumentos com o tamanho das empenas onde estão expostas. Por exemplo, em uma delas vemos escrito: “Você acabou de conhecer 21 metros da Torre Eiffel. Para conhecer os outros 303, viaje com a CVC”.
Para ser fiel aos detalhes do monumento, a campanha não utiliza fotos, mas sim ilustrações em 3D, que respeitam 100% as proporções, texturas e materiais de cada monumento representado.
“Quando não pessoalmente, nosso contato com destinos turísticos se dá por meio das pequenas telas dos nossos celulares e computadores. A intenção dessa ação é despertar a curiosidade e desejo de viajar e conhecer essas atrações turísticas de perto, ressaltando a sua magnitude”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.
A criação da campanha é de Fred Gerodetti e Paulo Damasceno sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Marcelo D’Elboux.
Ficha Técnica:
Agência: Publicis
Título: Real Size Billboards
Anunciante: CVC
Produto: Destinos Internacionais
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Marcelo D’Elboux
Criação: Fred Gerodetti e Paulo Damasceno
Atendimento: Marcos Vinício e Gabrielle Ogawa
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Bibiana Lopes
Mídia: Miriam Shirley, Andrea Veronezi, Raquel Mattoso e Mariane Franzim
Tráfego: Rose Ramalho
Ilustrador: Gelmi Estúdio de Arte
Pós-Produção (tratamento de imagem): Casa Vaticano
Impressão: Pro-solution Impressão Digital
Arte final: Murilo Madázio
Art Buyer: Selma Momosse
Produção: Rita Vilarim e Renan Sales
Aprovação do cliente: Marcelo Oste e Paula Carolina Miolaro.