A Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone se prepara para iniciar a fase de grupos e a Amstel, cerveja internacional da Heineken, anuncia o patrocínio ao campeonato mais importante da América Latina. O acordo, válido até 2020.
“A Amstel está presente em mais de 100 países e tem orgulho de seu histórico de patrocínios ao futebol. Estamos muito satisfeitos com este acordo de quatro anos com um campeonato de clubes de primeira linha na América Latina. Também estamos entusiasmados por fazer parte da Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone e nos conectar com milhões de fãs apaixonados por todo o continente”, diz Hans Erik Tuijt, diretor global de patrocínios da Heineken Internacional.
“Temos o prazer de assinar este patrocínio com uma marca importante como a Amstel. Com certeza, este acordo será altamente benéfico para ambas as partes, nossa Copa Sul-Americana e os fãs de futebol”, comenta Marcos Senna, diretor comercial da CONMEBOL.
O contrato de quatro anos, que começa imediatamente, estabelece a Amstel como a cerveja patrocinadora da Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone. Os direitos incluem branding dentro e fora dos estádios, ativação de bares e lojas e um prêmio exclusivo de Amstel para os jogadores em cada jogo. As ativações de Amstel estarão presentes em todo o continente em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai a partir dos jogos de estreia no dia 7 de março de 2017.
“O patrocínio nos oferece uma grande oportunidade para aumentar o awareness e a presença da marca no Brasil, mercado muito estratégico para o crescimento de Amstel”, afirma Bram Westenbrink, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil.