segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraMovimento "Free The Bid" pretende abrir mais espaço para diretoras de cena

Movimento “Free The Bid” pretende abrir mais espaço para diretoras de cena

Juliana Curi, diretora da Damasco Filmes, acaba de ser integrada ao movimento “Free The Bid”, que busca dar voz a diretoras de cena na publicidade.

Criado pela cineasta israelense Alma Har’el, diretora dos premiados documentários “Bombay Beach” e “LoveTrue”, o projeto tem como propósito promover uma mudança efetiva sobre a questão do gênero na indústria da propaganda, incluindo maior participação de mulheres na direção de cena e ampliando a discussão sobre a questão da diversidade.

Har’el foi inspirada a iniciar o “Free The Bid” após tomar conhecimento de um relatório que revela que menos de 7% de diretores de cena são mulheres, e menos de 3% são diretoras de criação em agências de publicidade.

Como solução, o movimento pede que anunciantes e agências assumam o compromisso de colocar pelo menos uma diretora em cada concorrência.

“É uma iniciativa histórica que abrirá espaço para muitas mulheres na indústria publicitária, criando um espaço mais diversificado e representativo. Outro fator importante desse projeto é que ele reflete diretamente em outras plataformas. Hoje muitos diretores têm uma renda regular que vem da publicidade e isso possibilita que eles possam desenvolver projetos de longa-metragem e televisão. Por não termos as mesmas oportunidades,  muitas diretoras acabam não conseguindo chegar a essas plataformas também”, comenta a diretora Juliana Curi.

Já se juntaram ao programa agências como FCB Global, DBB North America, BBDO Global, McCann NY, J. Walter Thompson, Leo Burnett, Pereira&O’Dell, 180, David, Mother e CP+B, além de anunciantes como Coca-Cola, Visa, Nestlé e HP.

Artigos relacionados

Novidades