Após desembarcar no Brasil no início deste ano e se apresentar aos consumidores brasileiros em uma campanha bem humorada estrelada pelo ator Malvino Salvador, Old Spice lança uma nova campanha no Brasil. A pedidos dos consumidores, a marca traz em seu novo filme, criado para internet e lançado na última segunda-feira (9), o ator norte-americano Terry Crews, figura recorrente nas campanhas de Old Spice no exterior, com roteiros engraçados, beirando o nonsense. O ator é conhecido no Brasil por seu papel no seriado “Todo mundo odeia o Chris”, além de filmes como As Branquelas e Os Mercenários.
O comercial foi produzido pela agência Wieden+Kennedy, de Portland (EUA), em conjunto com a Abso Lutely! Productions, entitulada “Terry Digs There” (Terry cava ali, em tradução livre). Crews anuncia que a marca está disponível no Brasil e sai em uma jornada subterrânea para contar pessoalmente que Old Spice acha os brasileiros incríveis. Típico de sua atuação nas campanhas estrangeiras, os músculos do ator ganham destaque, e os gritos característicos, além das explosões, também estão presentes na versão para o Brasil. Este último recurso – as explosões – e o exagero nas ações também fazem parte do comercial de lançamento da marca no território nacional. O filme está disponível no link: http://youtu.be/8s74r6GsrrE
Além do novo vídeo estrelado por Crews, a marca anuncia também uma série de outras ações no meio digital. Criado pela Wunderman, o endereço virtual www.oldspice.com.br traz o mapa da ‘Homenidade’ com 20 interações que brincam com hábitos, manias e preferências do ‘homem Homem’ e apostam mais uma vez na linguagem irreverente e inusitada que é identificada como símbolo da marca.
Para completar os esforços de Old Spice no ambiente digital e engajar o consumidor conectado, a Grey desenvolveu outras duas ações. Como extensão do merchandising realizado no programa de televisão Pânico na Band, o personagem Poderoso Castiga, sucesso interpretado pelo humorista Eduardo Sterblitch, gravou um divertido vídeo para os fãs da marca disseminarem aos amigos via WhatsApp. Na cena, o personagem utiliza seu famoso bordão – “Mais ou menos, mais ou menos” – para comentar que o chat está bastante desanimado. Ao final, ele assobia o som característico da marca. O download do vídeo pode ser feito em www.facebook.com/oldspicebrasil.
Já no canal do YouTube, com desdobramento nas redes sociais, uma série de webfilmes mostram as diferenças entre àqueles que tentam provar ser homem e os que são de fato ‘homem Homem’. Assista os filmes aqui: http://youtu.be/5WgV_jHAr-0.