A TBWA\Chiat\Day Los Angeles anunciou na última quarta-feira (15) que o ECD Renato Fernandez foi promovido a Chief Creative Officer.
Veterano de seis anos da agência, Fernandez assume o lugar de Brent Anderson, que se mudou para TBWA\Media Arts Lab para se tornar Chief Creative Officer. Fernandez, que liderou o trabalho criativo da conta de Gatorade, tanto nos EUA como globalmente, permanecerá liderando o trabalho criativo da marca e ao mesmo tempo assumindo a liderança criativa de todos os clientes da agência e supervisionando o departamento criativo.
Iniciou sua carreira publicitária em 1994 em sua cidade natal, Curitiba, Brasil, e depois ingressou no Almap/BBDO, onde trabalhou em marcas como Volkswagen, Gatorade e Havaianas. Ao longo de sua carreira, seu trabalho foi reconhecido em todos os grandes festivais criativos internacionais e prêmios, incluindo Cannes Lions, D&AD, Clios, Clio Sports e One Show. Fernandez foi parte da equipe de liderança criativa que em 2016 ajudou a oferecer o desempenho mais bem-sucedido da TBWA\Chiat \Day Los Angeles em seis anos no Festival de Cannes, com 10 Leões e 31 shortlists em uma ampla gama de categorias incluindo Mobile, Cyber, PR, Outdoor e Film Craft. Em março, Fernandez vai curar a Brazilian Directors Showcase na SXSW em Austin, Texas, em parceria com a FilmBrazil.