Para anunciar a chegada do Audi R8 Coupé V10 Plus ao mercado brasileiro, a marca veicula a partir desta quarta-feira (15) uma ação com dois de seus atletas. Criada em conjunto com Cani TV e Wunderman, exclusivamente para os canais digitais, o filme mostra o skatista Bob Burnquist sendo desafiado a 9 mil pés de altura pelo paraquedista Luigi Cani, tendo como recompensa a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a dirigir o supercarro da marca.
O filme de três minutos integra as ações para o lançamento do R8 no país e é também uma sequência de um desafio que começou ainda no ano passado, feito inicialmente pelo Bob ao Luigi. Agora, em resposta, o paraquedista desafia Bob a alcançar uma esfera com a chave do carro, lançada de um helicóptero a 9 mil pés, antes de abrir seu paraquedas.
Assista ao vídeo do segundo desafio, que foi ao ar nas redes sociais da marca no início desta semana:
A campanha para comunicar a chegada do R8 ao país conta ainda com o comercial “Commander”, que já está sendo veiculado nos canais de TV fechada, anúncio sobre o modelo e peças digitais, com post nos canais sociais da marca e banners e displays que direcionam o consumidor para a plataforma Audi Sport. Outras grandes ações para comunicar o lançamento do R8, também com influenciadores da marca, estão previstas para o final deste mês.