Como parte da ação #OscarNaNBA, criada pela Africa para Budweiser e ESPN, estreia essa semana o filme que associa a decisão de Oscar Schmidt de abrir mão do sonho da NBA à campanha #DeixeQueDigam da marca de cerveja.
O comercial resgata a trajetória de Oscar que, apesar de ter sido selecionado no draft de 1984, o mesmo de Michael Jordan, optou por seguir jogando pela Seleção Brasileira, uma vez que não era permitido jogar simultaneamente pela liga e pelo país, conforme regulamento da época. Ele foi autêntico e escolheu fazer do seu jeito e se tornou um dos maiores jogadores de basquete do planeta, recordista mundial de pontos e membro do Hall da Fama do Basquete.
Trinta e três anos depois, Oscar estreará nas quadras norte-americanas no NBA All-Star Celebrity Game 2017, no próximo dia 17 de fevereiro em New Orleans. Em uma decisão inédita da liga, ele será o primeiro ex-jogador que nunca atuou na NBA a participar do evento.
“Há 140 anos fazemos cerveja do nosso jeito, seguindo nossas próprias regras. Oscar reflete essa autenticidade, fez suas escolhas sem se importar com a opinião dos outros e se tornou o grande ídolo que é. A ideia é resgatar essa história e homenagear o Oscar por sua atitude. Será um prazer levá-lo para jogar um jogo da NBA, sem dúvida um marco na história dele e na da Budweiser também”, afirma Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser na Ambev.
A campanha que conta com filme em TVs aberta e fechada, vinhetas, mídia exterior e estratégia digital, faz parte da ação criada pela Africa para os clientes Budweiser, patrocinadora oficial da NBA e ESPN, emissora que detém os direitos de transmissão da liga nos Estados Unidos e também no Brasil.
“Para se conectar cada vez mais com seus consumidores, as marcas precisam contar grandes histórias. Essa é, sem dúvida, uma das maiores do esporte brasileiro. Oscar é nosso ídolo, nossa referência no basquete. Ajudar a criar mais um capítulo dessa história traz muito orgulho para todas as marcas envolvidas”, diz Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa.
Confira:
Ficha Técnica
Título: Oscar na NBA
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
Duração: 60”, 30”, 15” e 5”
Filme “Oscar na NBA”
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Pedro Bullos / Valdir Bianchi
Redatores: Pedro Bullos / Tiago Abreu
Diretores De Arte: Linus Oura / Sergio Gordilho
Inovação e Pesquisa Criativa: Fabiano Carvalho / Andreia Rocha / Eduardo Berardinelli / Danilo Novais
Atendimento: Carolina Boccia / Junior Souza / Lucas Fajardo / Hugo Monteiro / Alan Gleizer
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Caio Lima
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Douglas Nogueira / Rafael Basso
Produção/ agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Ian Inglez
Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Direção: Vellas
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Coordenação de produção: Carol Pessini / Marina Blum / Gabriela Mangieri
Atendimento: Fernanda Gomes / Karina Bueno / Tais Sanches
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretor de Arte: Andres Zarza
Montagem: Rami D’Aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Pós Produção: Nash Production
Produtora/som: Big Foote Music
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão e equipe
Locução: Chris Jordão
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Cassiano de Stefano / Karina Ferreira
Campanha Digital “Oscar na NBA”
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação Associado: Yuri Mussoly
Redator: Thais Lapastini
Diretor deArte: Rafael Darri
Fotografia: Pablo Vaz
Art buyer: Carmen Castillo / Isabela Ximenes
Atendimento: Carolina Boccia / Junior Souza / Lucas Fajardo
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Social Manager: Eduardo Maida
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Pedro Bergamo
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Cassiano de Stefano / Lucas Oliveira.