sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMarcas protestam contra construção do muro de Trump em campanhas publicitárias

Marcas protestam contra construção do muro de Trump em campanhas publicitárias

Quando se fala em campanhas publicitárias, divulgar e vender um produto é o que nos vêm à mente. Mas muito além disso, às vezes em casos especiais, a publicidade de uma marca pode estar especialmente focada em importantes causas sociais e políticas.

No momento onde a política é amplamente discutida em todo o mundo, principalmente com os últimos acontecimentos, não foi diferente para as empresas Coca-Cola e Corona, por exemplo, que criticam em suas campanhas publicitárias a decisão polêmica do mais novo presidente estadunidense: Donald Trump.

Com o apelo “America es Grande”, a cerveja Corona celebra a união, a diversidade cultural e gastronômica da América, entre outras questões, e faz uma crítica ao projeto do presidente, da construção de um muro na fronteira com o México, país que mais será prejudicado com a decisão.

https://www.youtube.com/watch?v=SuLEu-nwd50

A construção de um muro separando nações, além de colocar em risco a diplomacia entre países, compromete também o livre comércio, uma vez que, diplomacia abalada pode ser razão para problemas de importação e exportação de produtos, o que afeta diretamente mercado e consumidor, além da economia local.

Já a Coca-Cola, transmitiu em vídeo o orgulho do povo latino. No filme, latinos contam o orgulho que sentem. Finalizando o vídeo, alguns sobrenomes de origem latina estampam as latas de refrigerante da marca.

Corona e Coca-Cola não foram as únicas a levarem este assunto em suas campanhas publicitárias. Com o impacto da proposta de Trump, empresas como AeroMexico e 360fly, Starbucks e Google também produziram filmes ou anunciaram tomar medidas que vão contra as decisões do presidente.

Artigos relacionados

Novidades