sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCoca-Cola estreia filme “Sinais” para a Copa do Mundo FIFA 2014

Coca-Cola estreia filme “Sinais” para a Copa do Mundo FIFA 2014

 A Coca-Cola acaba de estrear um novo filme para a Copa do Mundo FIFA 2014. Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, “Sinais” irá ao ar em mais de 46 países – entre América Latina, Europa e África – e faz parte da campanha global da marca para o Mundial.

O filme é protagonizado por pessoas do mundo todo, que vivem e sentem o futebol com verdadeira paixão, e mostra a esperança dos torcedores na vitória de suas seleções em cada partida da Copa do Mundo. Assim, cada um enxerga, nas coisas mais cotidianas, sinais que indicam a vitória da sua seleção, como por exemplo a sombra de uma garrafa de Coca-Cola que pode refletir numa mesa a taça da Copa do Mundo FIFA. Qualquer coisa se transforma em um sinal que inspira o torcedor a continuar confiando em sua seleção.

“Esse é um insight mundial. O torcedor tem muitas crenças e superstições que alimentam a torcida pela sua seleção. Então trouxemos esses comportamentos para o filme. A ideia era fazer algo bem-humorado e com que o consumidor se identificasse”, explica Icaro Doria, ECD da Wieden+Kennedy São Paulo. 

“Sinais” representa os fanáticos que vivem a paixão pelo futebol no dia a dia e esperam a Copa do Mundo como um acontecimento único e inigualável. “O filme nos mostra, através de pequenos sinais, como o torcedor pode acreditar que sua seleção sairá vitoriosa”, comentou Eduardo Ruiz, subdiretor de Marketing da Coca-Cola México.

O novo filme está disponível no Vimeo, pelo link: http://vimeo.com/97168407

 

Ficha Técnica:

Título: Sinais

Duração: 90”

Cliente: Coca-Cola

Agência: Wieden+Kennedy São Paulo

Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria e Guillermo Vega

Diretor de Criação: Martin Insua e Ezequiel Soules

Redator: Ezequiel Soules

Diretor de Arte: Martin Insua

Produção: Gabriel Dagostini e Maurício Granado

Atendimento: Flavia Cortes e Ana Carolina Franklin

Planejamento: Rodrigo Maroni

Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Andre Chiapetta e Alex Bezerra

Aprovação do cliente: Guillermo Gimenez y Brotons, Eduardo Ruiz e Martha Fontcuberta

Produtora: Stink São Paulo

Diretor: Nicolás Kasakoff

Diretor de Fotografia: Carlos Veron

Produtor: Cecilia Salguero

Montador: Alan Segal

Atendimento da Produtora: Luciana Alamo

Produtora de Som: Walker

Trilha – Criação: Nicholas Wright e Maurício Herzkowicz

Trilha – Produção: Sara Matarazzo e Paul Dirksen

Atendimento da Produtora de Som: Sara Matarazzo e Paul Dirksen

Pós-Produtora: Pickle House

Produtora Digital: CO3

 

 

Artigos relacionados

Novidades