O Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi exibido em 360 graus no primeiro Fantástico de 2017. A ação é resultado de uma parceria entre a emissora e a UView360. Para isso foram utilizadas três câmeras de 360, sendo uma delas de cinema, tecnologia trazida pela UView360 para o Brasil no final de 2016.
A Startup carioca esteve à frente das primeiras experiências audiovisuais em 360 graus de eventos esportivos como o Mundial de Surf, Skate Bowl, BMX Escadaria de Santos entre tantos outros. Durante os Jogos Olímpicos, produziu conteúdos para a emissora chinesa CCTV, para diversas marcas (Visa, Facebook, Cisco) e também para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), para a Prefeitura do Rio (Parque Olímpico) e Governo do Estado (Linha 4, Bondinho). Vem produzindo diversos especiais em realidade virtual para as Organizações Globo.
Mercado de Realidade Virtual
O mercado de VR está otimista com o fato de o Brasil estar descobrindo que gosta de consumir conteúdos e isso se mostrou muito forte nas Olimpíadas com os ambientes de experimentações. “Eventos esportivos, shows musicais, palestras e feiras são alguns dos mercados que acreditamos serem promissores para explorar a transmissão ao vivo em realidade virtual. Causar emoção nas pessoas com o nosso conteúdo é uma coisa muito particular que conseguimos dentro desse mercado. O nosso foco é na produção de conteúdo, mas sempre que necessário nós nos envolvemos também na viabilização da experimentação, que é uma forma de entregar o produto completo para o cliente e sentir de perto o efeito dele”, destaca Karina Firme, diretora da UView360.