Para destacar os diferenciais dos principais cursos de graduação da Universidade Anhembi Morumbi, a agência Peralta criou chamadas em páginas duplas e em outros formatos nos principais jornais. As chamadas apresentam dados e questionam o consumidor com algumas perguntas, como: ‘Você sabia que a Medicina da Anhembi Morumbi tem nota máxima no MEC?’, ‘Você sabia que mais de 90% dos alunos de Engenharia e Negócios da Anhembi Morumbi conseguem emprego em até 1 ano após se formarem?’, entre outras.
“Os dados valorizam os diferenciais da instituição, por isso a ideia foi simplesmente tirar o véu da informação”, conta o diretor de criação Alexandre Peralta sobre os anúncios, que serão veiculados até o fim do ano e que contam ainda com desdobramentos em ambiente digital e TV a cabo.
Para chegar a essa estratégia a agência se apoiou em pesquisas com equipes acadêmicas que ajudaram a trazer fatos muitas vezes desconhecidos. O objetivo é impactar um público-alvo composto por pais, profissionais do mercado e formadores de opinião, influenciadores do target no momento de decisão. Por isso, os anúncios apresentam uma linguagem direta, com dados relevantes e atraentes sobre a Universidade Anhembi Morumbi.
“A Anhembi Morumbi sempre foi conhecida pelos seus cursos inovadores. Porém, nessa campanha queremos mostrar o quanto ela é forte em cursos tradicionais como medicina, engenharia, direito e negócios. E os dados que estamos expondo comprovam isso”, finaliza Alexandre.
Ficha Técnica:
Agência: Peralta
Diretor de Criação: Alexandre Peralta e Mauro Perez
Criação: Alexandre Peralta, Caio Gatti e Felipe Halada
Atendimento: Alexandre Grilo, Ana Morales e Leandro França
Mídia: Jairo Soares e Jorge Souza
Aprovação Cliente: Leonardo Rispoli, Fabiane Lombardi e Edimar Mian
Produção Gráfica: Celso Costa