Oito meses após a abertura do escritório paulistano, a agência de live marketing Guia MKT, sediada em Belo Horizonte (MG), anuncia a expansão de suas operações em São Paulo com a contratação de quatro novos profissionais. Chegam à agência, comandada pelo sócio Renato Villamarim e pela diretora de novos negócios Bia Bahia, as gerentes de conta Maria Eugênia Oliveira, no atendimento de Renault, e Patricia Silva, para Jeep; além das produtoras executivas Claudia Sena e Liana Haje.
Apesar da crise econômica e da retração financeira que atinge o País, a Guia MKT pretende aumentar o número de contratações para 2017, visando dar suporte à crescente demanda pelos serviços de live marketing da agência no mercado paulistano. “Nossa expansão teve início no ano passado, depois de crescermos no atendimento da conta da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), com a chegada da marca Jeep”, conta Villamarim. “Com a conquista, e em razão da dimensão do mercado paulista, investimos na abertura do escritório em São Paulo, em março deste ano. Buscar crescimento em novas praças é uma forma de alavancar os negócios mesmo num cenário de crise”, avalia.
A decisão de investir ainda mais no escritório de São Paulo está relacionada ao desempenho da agência no ano de 2016, que superou as expectativas dos sócios com conquistas como a conta de live marketing da Aliança Renault-Nissan, depois que a Guia MKT venceu um processo de concorrência realizado pela empresa. O atendimento ao cliente inclui as áreas de evento, ativação de patrocínio, campanhas de incentivo/força de vendas e consumidor final.
“Para Nissan, fizemos uma série de ações nos Jogos Olímpicos, em agosto. Na sequência realizamos alguns projetos para a montadora, como o estande da Expointer que destacou o crossover global Kicks, entre outros modelos. Realizamos também o lançamento do superesportivo GTR, em São Paulo, e ativações do Kicks em shoppings e aeroportos do RJ e SP”, comenta Bia Bahia.
Impulsionada pela boa performance em 2016, a Guia MKT já está desenvolvendo ações para o ano de 2017. Entre elas, será reativada, no shopping JK Iguatemi, a pop up store Jeep Compass Urban Garage, que funcionará até meados de janeiro. A iniciativa – que num primeiro momento foi lançada no final de outubro desde ano e que deveria durar cerca de 15 dias, foi prorrogada por conta do sucesso com o público – tem o objetivo de apresentar as três versões do modelo Jeep Compass: Longitude, Limited e Trailhawk.
“Para 2017, também já estamos planejando três lançamentos de Renault, de fevereiro a agosto”, adianta Villamarim.