Já imaginou degustar receitas especiais, feitas por uma conceituada chef de cozinha, mas com os olhos vendados? Foi esse o desafio proposto por Pomarola a 15 convidados, no último dia 28, em uma ação criada pela agência MSLGROUP Espalhe. A marca ofereceu um jantar assinado pela chef Carla Pernambuco, que criou cinco receitas inéditas usando a linha de molhos de tomate Pomarola. Os participantes foram chamados para uma experiência sensorial, sem saber a marca anfitriã, e tiveram o desafio de adivinhar qual era o ingrediente surpresa comum em todos os pratos.
O evento foi mais uma iniciativa da Pomarola e conversa com o posicionamento da marca em outras plataformas de marketing, tendo como objetivo reforçar a ideia de que a Pomarola é uma marca que as consumidoras podem escolher, comprar e consumir de olhos fechados. A produção do jantar contou com a consultoria do Ateliê No Escuro.
A experiência foi reproduzida em um vídeo gravado em áudio 3D, que faz o espectador ter a sensação de estar participando do jantar, percorrendo o cenário e degustando os pratos. No vídeo, os sons foram captados vindos de diferentes direções (frente, lado e atrás) com um microfone (Crown SASS-B) que simula a cabeça humana. Para ouvir o efeito 3D, é necessário um fone de ouvido. “Mais do que um vídeo case, a nossa ideia ao utilizar o áudio 3D é levar às pessoas um pouco das sensações que os convidados tiveram”, afirma Gustavo Fortes, sócio-diretor da agência. Boa parte do 1:12 minuto do filme é uma tela preta onde, por trás, ocorre o jantar. O telespectador ouve sons de pratos, de talheres, de risadas, de vinho sendo servido, o que possibilita que ele se sinta à mesa. Assim como no jantar, no vídeo só se desvenda o ingrediente principal no final.
O filme está disponível através do link: http://youtu.be/UrRl5mMkUuQ
Ficha Técnica:
Produtora: Kana Filmes
Direção: Gustavo McNair
Produtora de som: Capitão Foca
Produtores de áudio: Felipe Parra e João Victor dos Santos