A Seara lança campanha mostrando que o Natal é uma data marcante, uma festividade que tem uma participação muito forte na memória das pessoas, sempre com lembranças inesquecíveis.
A campanha offline traz lembranças da infância de Fátima Bernardes e anuncia o Fiesta Seara. O filme, criado pela WMcCann, é baseado em um episódio que marcou a vida da apresentadora. Aos 6 anos, Fátima teve que usar botas ortopédicas e, como parte do tratamento, foi receitado a prática de aulas de balé, um sonho seu desde muito nova, transformando a Fátima, a partir desse dia, em uma bailarina e posteriormente em professora de balé. Embalado pela trilha Jingle BellsRock, o filme começa com a Fátima tirando um Fiesta Seara já pronto do forno. Ela conta ao espectador que o Natal é um dia tão inesquecível que se lembra até hoje de suas ceias quando criança. Assim, somos transportados para a sua infância, quando ganha sapatilhas e roupinhas no Natal, o que marcou sua vida.
A apresentadora relembra o quanto era bom naquela época, e que continua muito bom hoje, ainda mais com Fiesta Seara na mesa. “Ele é macio, suculento e deixa o Natal ainda mais inesquecível”. A campanha vai ao ar hoje, 09 de dezembro e conta com versões de 30” e 10”, que serão veiculadas em TV aberta e fechada nacionalmente.
https://www.youtube.com/watch?v=BqBJUo61q68&feature=youtu.be
“O Natal está presente nas boas lembranças do consumidor e queremos que o Fiesta Seara torne essa data ainda mais inesquecível, dando um gostinho especial e trazendo boas lembranças sempre”, diz Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Seara. A executiva complementa: “Queremos que o Natal dos nossos consumidores seja ainda mais saboroso e inesquecível, e Fiesta Seara é ideal para isso”.
Para suas redes digitais, a Seara traz campanha de Natal, criada pela Sunset – agência digital da marca –, que traz filmes em que Fátima Bernardes ensina as consumidoras a preparar três “Receitas de Natal da Fátima”. As receitas contemplam pratos com os principais produtos natalinos da marca: Fiesta Seara, Tender Seara e Peru Seara, que estarão disponíveis no site da marca e serão compartilhadas nas redes sociais.
Ao final de cada filme, Fátima faz um convite para três blogueiras transformarem os pratos principais da Ceia em uma nova receita especial para o almoço de Natal do dia seguinte.
Participam da campanha as blogueiras: Sandra Matarazzo, do Receitas e Temperos, Tatiana Romano, do Panelaterapia, e Isadora Becker, do Gastronomismo. Para conferir os filmes e acompanhar essas delícias acesse: www.seara.com.br/natalseara. O conteúdo também pode ser visto nas redes sociais da marca pelo Facebook e pelo YouTube.
Na fanpage da marca Seara no Facebook, a Sunset irá ativar e gerenciar um assistente virtual de Natal – o Facebook Messenger Bot – nova função da plataforma que visa integrar as marcas a seus usuários. Durante o mês de dezembro, o público será “atendido” pela ferramenta que irá sugerir receitas de acordo com as solicitações.
Bot é um robô que responde automaticamente aos consumidores. Ao entrar em contato com a Seara via messenger, no Facebook, o consumidor será atendido por ele, que poderá oferecer ajuda com as receitas de Natal e a Ceia como um todo, incluindo, por exemplo, o cálculo das quantidades de cada alimento de acordo com o número de pessoas que vai participar da celebração. Para apresentar a novidade, será divulgado nas redes sociais da Seara um filme no qual Fátima Bernardes conversa com o assistente eletrônico e entende como ele funciona.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Fiesta
Nome da campanha: Inesquecível
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação filme: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Print: Francisco Oliveira, Gustavo Cavinato e Ian Hartz
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Marilia Duran, Fernanda Malaco
Atendimento: Rafael Carmineti, Aline Garcia, Sarita Nishimaru, Camila Machado
Mídia: Horácio Rosário, Ricardo Ikeno, Fabiana Ferreira, Theodora Mello, Bruno Nicola
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Bibiana Oliveira
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Alex Gabassi
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi, Jr Junior
Direção de Arte: Gabriella Valverde
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: LOUD
Produtora de Trilha: Equipe LOUD
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Oliveira
Fotógrafo: Mauricio Nahas (Foto Fátima)
Projetos: Margaret Siewerdt, Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Fabiola Menezes, Tannia Fukuda Bruno, Veridiana Borghi