quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFENAPRO veicula campanha vencedora do concurso ‘FenapróUniversitário 2016’

FENAPRO veicula campanha vencedora do concurso ‘FenapróUniversitário 2016’

A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda) veicula, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda (04/12), a campanha vencedora do ‘FenapróUniversitário 2016’, concurso realizado em parceria com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), com o propósito de descobrir e dar oportunidade aos talentos que ainda estão nas universidades, bem como valorizar o profissional de propaganda.

A campanha “Algumas palavras deixam marcas”, dos estudantes Natália Gonçalves da Silva, da Universidade Estácio de Sá, e Jean Maurice Batalha Boechat, da ESPM – Rio, foi a vencedora do concurso, escolhida por unanimidade pela comissão julgadora. A dupla teve como orientador o professor Fabio Maia, da ESPM – Rio.

A campanha utilizou, em suas peças, o recurso das ‘Palavras Cruzadas’, em que o público deve adivinhar o nome do anunciante a partir do seu slogan. Com um caráter interativo e lúdico, que incentiva as pessoas a participarem da brincadeira, a campanha resgata slogans e marcas que fizeram a história, e busca mostrar que a propaganda faz parte de grandes momentos.

Além da veiculação da campanha, um dos vencedores do concurso (redator ou diretor de arte) poderá ganhar um pacote completo para participar do Cannes Lions 2017, e também do workshop especial da Roger Hatchuel Academy, liderado por grandes nomes da propaganda mundial, se atender os requisitos de qualificação intelectual solicitados no regulamento. O outro autor vencedor ganhará um iPad Apple, assim como o professor orientador.

As campanhas foram analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por João Faria (Rádio Estadão e Agência Cidadã), Juao França (Diretor de Criação da De Brito Propaganda), Clélia Salgado (Coordenadora de Marketing do Estadão, apoiador do concurso), Igor Archipovas (Gerente de Marketing da Abigraf, apoiadora do FenapróUniversitário), Karan Novas (Programa Reclame) e Ana Paula Soler (Gerente de Marketing do Meio e Mensagem). A auditora foi a Diretora Jurídica da Fenapro, Dra. Helena Zoia, com apresentação do VP Executivo, Humberto Mendes, e do superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini.

Esta terceira edição do FenapróUniversitário conta com o patrocínio cultural do Google do Brasil, apoio do Estadão e Abigraf.

Artigos relacionados

Novidades