domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSecretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre lança campanha para doação de...

Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre lança campanha para doação de órgãos

A DM9Sul assina o projeto Restart, lançado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A iniciativa irá transformar o “Game Over” dos jogos on-line em uma nova vida para outros jogadores e, principalmente, em uma mensagem de estímulo à doação de órgãos. O projeto pretende mostrar que é simples ser um doador: basta anunciar para a família e amigos a intenção.  A ideia é engajar as pessoas na causa e ajudar a mudar a realidade atual.

O Restart conta com uma plataforma tecnológica que permite que qualquer desenvolvedor de games insira a campanha de doação de órgãos na programação de seu jogo, com download através do site http://restartproject.cc. Uma vez instalado, o funcionamento é simples: quando um jogador morre, aparece para ele a mensagem “Você morreu, mas pode doar uma vida. Seja um doador de órgãos e ajude outra pessoa a continuar no jogo”. Como na vida real, um único doador pode salvar muitas vidas.  A ação é sincronizada com o Facebook e pode ser compartilhada nas redes sociais. Por enquanto, a funcionalidade só está disponível para aplicativos do sistema Android, mas também deve ser lançada para iOS.

“A ideia é engajar as pessoas em um momento em que estejam sensíveis à causa. Justamente quando elas morrem virtualmente. A facilidade de comunicar a doação nas redes sociais deixa tudo mais simples. E é essa simplicidade que fortalece nossa ação”, afirma o vice-presidente de criação da DM9Sul, Marco Aurélio Bezerra.

Dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) mostram uma queda de 3,5% na quantidade de transplantes no País realizadas no primeiro trimestre de 2014. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 66 mil pessoas estão na lista de espera por um órgão, embora o número de doadores tenha aumentado nos últimos 10 anos. “Acreditamos que o formato inédito e criativo da campanha seja ótimo para mobilizar os jovens que hoje têm um poder sem precedentes para disseminar conceitos utilizando as redes sociais e outras mídias. Não se pode pensar em consolidar a cultura da doação de órgãos sem mobilizar o público jovem, influentes não só nos seus grupos, mas também na própria família”, afirma o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli.

Assista ao vídeo: http://vimeo.com/96530848

Ficha Técnica:

Agência: DM9Sul

Cliente: Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre

Produto: Restart

Presidente: Márcio Callage

Vice-Presidente de Criação: Marco Bezerra

Diretor de Criação Associado: Everton Behenck e Rodrigo Pereira

Head of Art: João Pedro Vargas

Direção de Arte: Eduardo Diniz, Fernando Landell, Fernando Rihan, Guilherme Altreider e Gustavo Bilésimo

Redação: Leandro Vargas e Vitória Fonseca

Diretora de Atendimento: Cláudia Schneider

Atendimento: Manoela Lisboa

Diretor de Mídia: Silvio Calissi

Produção de Conteúdo: Anna Martha Silveira, Thais Sardá, Thais Mahfuz e Bruna Lauermann

PR: Mariella Taniguchi

Produção Digital: Daniel Vettorazi

RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silva

Produtora de Áudio: Coletivo 433

Produtora de Vídeo e Finalização: Tape Motion

Produção Audiovisual: Elisa Celia e Marcelo Stifelman

Produtora de Áudio: Loop Reclame

Aprovação Cliente: Carlos Henrique Casartelli

 

Artigos relacionados

Novidades