sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMdeMulher comemora 5 anos e promove ação interativa com internautas

MdeMulher comemora 5 anos e promove ação interativa com internautas

O MdeMulher completa cinco anos e, para comemorar, o portal feminino realizará uma atividade exclusiva para suas internautas nesta quarta-feira (28): o MDay Direto da Redação. Na ocasião, estarão presentes os jornalistas do site e das redações das demais marcas femininas da Editora Abri, que responderão ao vivo as mais diversas dúvidas de suas visitantes. Para isso, será montada na própria redação uma estrutura com câmeras, microfones, luzes e todos os seus jornalistas estarão à disposição para ouvir e responder questões sobre beleza, moda, sexo, bem-estar, saúde, carreira, entre outros temas.

As internautas serão surpreendidas ao tentar fazer uma pergunta no campo de busca. Ao invés de encontrar um resultado tradicional, se depararão com a possibilidade de ver a redação funcionando e ainda ter sua pergunta respondida ali, ao vivo. O MDay Direto da Redação acontece das 10h às 16h, e contará com a editora Adriana Yoshida, que fará as vezes de hostess e levará as questões para serem respondidas por jornalistas especializados nas mais diversas áreas do universo feminino. Grande parte dos questionamentos serão respondidos ao vivo, os demais serão esclarecidos via Facebook.

Lançado há cinco anos, o MdeMulher agrega o conteúdo de todos os títulos femininos adultos da Editora Abril, como Claudia, Nova, Boa Forma, Elle, Contigo, entre outros, além de contar com produção própria. Seis milhões de unique visitors fazem do portal o maior de seu segmento, com uma em cada seis mulheres brasileiras acessando o portal todo mês.

Para Paulo Camossa, diretor de Marketing da Unidade de Segmentadas, a Editora Abril tem marcas muito valiosas que fazem parte da vida das pessoas há anos. “Elas se estabeleceram como revista e foram realocadas para todas as demais plataformas. O MdeMulher, uma marca nativa digital, surgiu com esse movimento e aglomera as principais marcas da casa. Tratamos o portal com prioridade, investindo em novos conteúdos, ações de marketing, tecnologia e reforço de equipe”, explica.

A idealização do MDay Direto da Redação partiu da necessidade de mostrar às leitoras do portal os bastidores da redação do MdeMulher. “Estamos sempre pensando na maneira como a comunicação com nossas internautas pode ser mais rápida. Tratamos com mulheres, um universo muito amplo, então nada melhor do que atingir perfis diferentes de forma individual. Queremos com o MDay mostrar o nosso jornalismo, a seriedade dos nossos profissionais. Queremos que a leitora saiba como trabalhamos, as fontes que ouvimos, as pesquisas que fazemos. Vamos  mostrar o nosso universo, pois não somos somente emissor, queremos ouvir nosso público e com ele testar novas formas de interação”, explica Guilherme Werneck, diretor de Estratégias da Unidade de Segmentadas da Editora Abril.

O MDay Direto da Redação foi desenvolvido e será operacionalizada pela agência de publicidade ID. Além dele, o MdeMulher promoverá outras novidades no decorrer do ano. Entre elas, uma grade de vídeos com três inserções semanais e tratando de temas como beleza, culinária, estilo de vida, cultura e moda.

Artigos relacionados

Novidades