Anglo Vestibulares estreia a campanha “Estaremos com você em cada momento”, criada pela agência MeZA. Trata-se da primeira ação de grande porte desde a conquista da conta em setembro. Os filmes contam histórias reais de três alunos que vivem na pele a expectativa da aprovação nos vestibulares. Por meio de um experimento, eles são convidados a assistir à nova campanha do Anglo, mas são surpreendidos por sua própria história e pela presença dos pais, testemunhas desse momento de tensão pré-testes vivido por cada um deles.
“A campanha reconhece as dificuldades das pessoas que ainda estão em busca de seu sonho de passar no vestibular. O que queremos mostrar é que esse momento não é fácil para ninguém, mas a recompensa pelo esforço pode ser inesquecível”, afirma Marcelo Zampini, sócio e diretor de criação da MeZa, que também tem como sócio o diretor de planejamento André Machiaverni.
“O que queremos construir com esse pensamento é a percepção de que somos o Anglo e estamos preocupados com os seres humanos e não apenas com os índices de aprovados”, explica Marcelo Zampini. A MeZA utilizou sua metodologia de branding chamada Brand Therapy que, literalmente, coloca a marca no divã e que pensa na melhor solução de comunicação independente das mídias a serem escolhidas.
Além dos comerciais com as histórias dos alunos, a ação tem um quarto filme que explica o conceito e explora sentimentos comuns aos estudantes como medo, coragem, ousadia, rebeldia, metas e, claro, sonhos. Os filmes serão veiculados na internet e cinema. Haverá ainda anúncios em formatos especiais no metrô – as peças representam os desafios dessa fase da vida e ressaltam que o Anglo estará sempre ao lado do aluno, não importando os resultados. Por fim, serão feitas ações de mídia digital, performance e ativações nas unidades Anglo Vestibulares.
Confira:
FICHA TÉCNICA – Série de filmes “Pais e Filhos”
Cliente: Anglo Vestibulares
Aprovação no Cliente: Ciane Soares Kenj
Agência: MeZA
Diretor de Criação: Marcelo Zampini
Planejamento: André Machiaverni e Caio Túlio
Redação: Daniel Kamagusuku, Caio Duarte
Direção de Arte: Renan Francisco, Kainã Oliveira, João Paulo Zatoni, Andre Djanikian e Rodolfo Pedriali
Atendimento: Fernanda Moraes e Isabella Pugliessa
Midia: Fabio Melo
RTVC: Cristiane Medeiros
Produtora: LaMotta Filmes
Diretores: Guilherme LaMotta e Marcos Artoni LaMotta
Produtor: Mario Amadeu
Produtor Executivo: Guilherme LaMotta
Diretor de Fotografia: Vitor Carvalho e Filipe Ferreira
Montagem: Felipe Falcade
Música Original: Mandril Audio
Som Direto: Helio Takemoto
Sonorização: Fabio Tavares