A Zoégas Comunicação e Marketing Digital inicia operação em São Paulo (SP) sob o comando de Paulo Zoéga, ex-CEO da QG Propaganda. Apoiada na experiência de 30 anos de Zoéga em grandes projetos, a agência nasce com a proposta de oferecer sólido planejamento estratégico aliado a uma comunicação contemporânea e altamente participativa nos resultados das atividades de seus clientes.
“A Zoégas traduz minha vivência profissional no compromisso de ampliar a eficácia de uma campanha a partir de determinados recursos. Considerando a redução das verbas publicitárias e o cenário econômico sempre sujeito a oscilações, essa característica torna-se muito importante em uma parceria de sucesso”, observa Paulo Zoéga, presidente da agência.
Por outro lado, a agência apresenta um olhar para o futuro, antecipando como será o mercado daqui a dez anos. “Acreditamos em uma linguagem estética nova, mais ‘clean’ e atraente, que ajude as pessoas a perceberem a relevância de uma marca em meio à poluição visual e excesso de informação que imperam nos dias atuais”, completa Zoéga. “Vamos trabalhar com um conceito de comunicação estética que tenha apelo sensorial em todas as mídias, considerando a plataforma digital como base de construção de nossos projetos.”
Com cinco campanhas já em andamento, a agência reúne em seu portifólio marcas importantes como Banco Sofisa, Grupo Ambipar, Ermenegildo Zegna, Wilvale Rigo, Salmon de Chile, Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Conselho Executivo de Normas Padrão (CENP), Meio & Mensagem (Divisão de Anuários e o Evento Show Up), Grupo Antalis e High Time Idiomas. “Esses clientes eram da QG Propaganda e, durante a fusão com a Talent, entendemos que eles teriam mais sinergia com um modelo como o da Zoégas. São clientes com quem temos uma longa relação de confiança e que nos apoiaram mesmo antes de abrirmos as portas”, explica Zoéga, que também já esteve na Young&Rubicam e na própria Talent.
Com uma equipe inicial de 13 profissionais, e ainda em formação, o foco nesse primeiro ano de operação é envolver os clientes na abordagem estética e sensorial. “Queremos integrar muito bem essas empresas ao nosso novo esquema de trabalho e, a partir daí, poderemos avançar em 2015 para outros desafios”, conclui Zoéga.