Com foco em demandas dos clientes que exigem que conceitos como DMP, DSP e inteligência artificial, entre outros, estejam entrelaçados às ideias criativas, a Publicis Brasil anuncia um novo modelo para a área de Criação e aposta em um profissional com experiência em tecnologia. Domenico Massareto, fundador da agência digital ID (hoje integralmente da rede TBWA\) assume o cargo de Chief Creative Officer da agência. Ele vai comandar um time de mais de 60 criativos com o apoio de sete diretores de criação: Dani Ribeiro, Juliana Patera, Henrique Mattos, Luís Felipe Figueiredo, Marcelo D´Elboux, Mariana Cassandra e Sérgio Scarpelli.
Ele assume o lugar de Kevin Zung, que depois de quase 15 anos na agência, os três últimos na posição de diretor-executivo da área, parte para projeto internacional dentro da Publicis. Durante o mês de novembro, Kevin continuará na agência, participando do processo de transição ao lado de Domenico.
Segundo Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, a escolha por Domenico representa uma quebra de paradigmas. “Trazer um profissional especializado em inovação para o centro do negócio – a criação –, em vez de simplesmente colocá-lo como um ‘apêndice’ nessa estrutura, em uma agência do porte da Publicis, reafirma o quanto estamos comprometidos em nos posicionar à frente das mudanças e não simplesmente em acompanhá-las. O Domenico alia espírito empreendedor a uma visão criativa e tecnológica de vanguarda. Esse perfil raro é extremamente valorizado e necessário em um ambiente inundado diariamente por novas plataformas digitais”, complementa.
“O mercado foi muito generoso comigo e tive a oportunidade de dividir minha visão de comunicação integrada com muitos colegas de profissão”, conta Domenico. “O Hugo foi uma dessas pessoas e, ao me ouvir, perguntou se eu não poderia exercitar essa visão dentro da Publicis. Depois de algumas conversas, me convenci do potencial desta parceria, pois estávamos alinhados em uma premissa fundamental: nós nunca discutimos ‘o que’ iríamos fazer. Discutimos apenas ‘como’ iríamos trabalhar. Como poderíamos impactar os próximos passos da agência e sua bela trajetória.”
“Sob a liderança do Hugo, a Publicis viveu uma profunda transformação da qual eu tive o prazer de participar, lançando campanhas comentadas pelo público, premiadas nacional e internacionalmente e de retorno garantido para os clientes. Tenho certeza de que deixo a criação da agência em boas mãos e fico feliz de continuar a fazer parte da Publicis, ainda que agora em outro país”, finaliza Kevin.
Graduado em Cinema, Domenico Massareto começou a carreira em publicidade como diretor de arte na TBWA\Brasil. Programador autodidata, passou os últimos 16 anos estudando e ensinando o processo criativo – ele é professor da ESPM/Miami Ad School e da pós-graduação da ESPM. Seu trabalho foi reconhecido em todos os principais festivais de publicidade do mundo e ele tem entre seus prêmios 15 Cannes Lions. No fim de 2007, Domenico deixou a função de diretor de criação da Africa e fundou a agência digital ID com a rede TBWA\. Em 2016, representou o Brasil como jurado da categoria Mobile Lions do festival de Cannes.