terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosPresidente do STF, ministra Cármen Lúcia, participa do Roda Viva

Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, participa do Roda Viva

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, estará no centro do Roda Viva nesta  segunda-feira (17/10), ao vivo, a partir das 22h. A ministra falará sobre como a Corte máxima do País tem interpretado a Constituição e o combate à corrupção, além de outros assuntos.

Natural de Montes Claros (MG), Cármen Lúcia, de 62 anos, é a segunda mulher a presidir a Suprema Corte, após a ministra Ellen Gracie. Ela foi indicada para o STF, em 2006, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Formada em Direito, em 1977, pela Faculdade Mineira de Direito, Cármen Lúcia exerceu o cargo de procuradora do estado de Minas Gerais de 1983 até 2006, sendo procuradora-geral do estado durante o mandato do então governador Itamar Franco.

Assumiu a vice-presidência do STF em 2014, exercendo esta função desde então. Também ocupou a função de ministra do Tribunal Superior Eleitoral de 2009 a 2013, presidindo-o de 2012 a 2013, tornando-se a primeira mulher a fazê-lo.

O Roda Viva, apresentado por Augusto Nunes, contará com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Artigos relacionados

Novidades