João Cabral de Melo Neto serviu de inspiração para a nova campanha do Banco do Brasil, criada pela Lew’Lara\TBWA, que estreia hoje (22). O poema “Tecendo a manhã” é pano de fundo para destacar o clima de brasilidade e cumplicidade presentes no filme. Além de brasileiros de diferentes classes e regiões, o comercial conta com a participação de atletas do vôlei brasileiro patrocinados pelo Banco do Brasil como Virna, Fabizinha e Nalbert. Nos comerciais impressos estão Sandra e Guga Kuerten.
O objetivo da campanha é divulgar os canais físicos e virtuais do Banco do Brasil. Além do filme, do spot e dos anúncios de jornal e revista, que começam a veicular nessa semana, a ação prevê um grande esforço de adesivação e ambientação, envolvendo quase mil agências e terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil nas principais cidades do País.
Ficha técnica:
Cliente: Banco do Brasil
Direção de Criação: Manir Fadel, Felipe Luchi, Claudio Leite, Pedro Henrique Garcia
Criação: Claudio Leite, Pedro Henrique Garcia, Paulo Mariano e Paulo Lima
Atendimento: Kika Cardoso, Andreia Lemes e Giuliana Fantinati
Produção Gráfica: Luis Claudio, Taita Kuhn, Mariel Nakazato e Lorena Fernandes
Produtora de Imagem: Bossa Nova Filmes
Diretor de Cena: Thiago Soban
Produtora de Áudio: Audiotech
Aprovação do cliente: Hayton da Rocha, Hugo Paiva, Fabio Cunha, Thais Berenice e Barbara Costa