Começa a ser veiculada nesta semana a nova campanha “Doe Calor”, assinada pela OpusMúltipla para a Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.
A campanha mantém o tom alegre e marcante das edições anteriores, para reforçar o mote “Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar”. “É um comando bastante simples, mas que facilitou a vida das pessoas na hora de selecionar as roupas para doação”, explica o vice-presidente de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, Renato Cavalher.
No comercial para TV, várias pessoas doam roupas e cobertores para ilustrar o discurso de que em um ano muita coisa muda, inclusive o estilo de se vestir, criando assim novas oportunidades para doação. O filme termina com o folclórico Oilman fazendo sua doação em seu traje típico para mostrar que nem tudo muda. Além do filme, foi criada uma nova versão do jingle para as rádios, peças gráficas, mobiliário urbano, busdoor, flyer, cartazes e adesivos de frota. Também na internet a campanha estará presente com banners e posts nas redes sociais.
A Prefeitura vai disponibilizar ao longo da campanha mais de 1,5 mil postos de coleta em toda a cidade, que podem ser verificados no site www.doecalor.com.br ou pelo telefone 156. Todas as doações são destinadas à população em situação de risco e vulnerabilidade social.
Em 2013, a campanha realizou mais de 225 mil atendimentos e, de acordo com a Prefeitura, nenhuma morte em decorrência de hipotermia foi registrada na cidade.
Ficha técnica:
Filme:
Direção de Criação: Renato Cavalher e Rodrigo Poersch
Redação: Guilherme Pinheiro e Rodrigo Poersch
Direção de Arte: Àile Carvalho
Campanha impressa:
Direção de Criação: Renato Cavalher, Rodrigo Poersch, Flávia Rennó
Redação: Guilherme Pinheiro
Direção de Arte: Àile Carvalho e Marcelo Przedzmirski
Spot:
Direção de Criação: Renato Cavalher, Flávia Rennó
Redação: Flávia Rennó
Direção de Criação: Rodrigo Poersch, Flávia Rennó e Renato Cavalher
Redação: Rodrigo Poersch, Flávia Rennó, Guilherme Pinheiro e Talita Delponte
Direção de arte: Marcelo Przedzmirski, Àile Carvalho, Lucas Rasera e Guilherme Przepiura
Web developer: Gabriel Alexandro Pohlod Maciel