A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propagada) anuncia parceria com o IBOPE Media e irá oferecer benefícios exclusivos e descontos na compra das pesquisas realizadas pelo Instituto, para as agências de pequeno e médio porte filiadas aos Sindicatos de Agências de Propaganda de todo o país.
Com o acordo, as agências poderão adquirir dados fundamentais para o planejamento de mídia dos clientes, como relatórios de investimento publicitário e pesquisas de audiência de rádio e de TV (praças regulares e regionais).
Os descontos para a compra online de relatórios de investimento publicitário variam entre 75% e 90% e estão disponíveis em dois formatos: relatório estratégico, que apresenta os dados dos anunciantes detalhados até os meios de comunicação em que atuaram, e relatório tático, que aponta as informações por veículos, programas utilizados pelos anunciantes e o volume de inserções realizadas em cada meio.
O processo de compra conta com apenas seis passos para a sua efetivação e os relatórios são liberados para download diretamente no site do IBOPE Media em 24 horas. Durante a compra, o filiado pode escolher a categoria de produto de seu interesse, mercado e o período que deseja analisar.
Os dados contidos nos relatórios são mensais e refletem os investimentos nos meios e veículos monitorados pelo IBOPE Media, que são: TV aberta e paga, rádio, jornal, revista, cinema, outdoor, internet e mobiliário urbano. Em sua loja online, o IBOPE Media disponibiliza 41 mercados e as informações são padronizadas e detalhadas por setor, categoria, item, marca e anunciante, permitindo uma análise aprofundada dos investimentos em mídia da concorrência.
As agências de pequeno e médio porte filiadas aos Sinapros estaduais, também terão condições especiais para compra de pesquisas de TV e de rádio, com descontos de até 70%. Para isso, precisam estar abaixo da posição 200º do ranking de agências do Monitor (base 2013).
“Esta parceria com o IBOPE tem como objetivo colaborar para que as agências de pequeno e médio porte tenham acesso a dados importantes para a definição do planejamento de mídia dos seus clientes, além de fortalecer o desenvolvimento dos negócios em âmbito nacional”, destaca Glaucio Binder, presidente da Fenapro.
A parceria disponibiliza mais de 100 praças de TV aberta aos associados, entre pesquisas regulares (mensais) e regionais (em média duas ondas ao ano, por cidade). A solução permite análises completas do meio televisivo, ao oferecer métricas-chave ao mercado como audiência, alcance e GRP, assim como rankings por emissoras, programas, gêneros e faixa horária.
Já as informações sobre rádio contemplam 13 praças regulares, além de diversas regionais. Com isso, os associados poderão analisar métricas-chave como audiência, afinidade e share entre as diferentes emissoras, targets e dayparts, etc.
Os benefícios às agências incluem ainda os programas de treinamento Media Class e Media Class Pocket, que têm como objetivo assegurar a máxima compreensão dos recursos de cada produto comercializado pelo IBOPE Media, inclusive com recursos de treinamento à distância, no caso de praças especiais.
“A iniciativa demonstra o quanto a FENAFRO e o IBOPE Media estão unindo esforços para prover, instrumentalizar e capacitar as agências de pequeno e médio porte a se tornarem cada vez mais competitivas e assertivas em suas ações de mídia”, conclui Dora Câmara, diretora regional Brasil do IBOPE Media.
O novo serviço já está disponível no portal www.ibope.com.br/compraonline.