segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSalve cria para Caloi campanha do Dia Mundial Sem Carro

Salve cria para Caloi campanha do Dia Mundial Sem Carro

A Salve, agência digital do Grupo ABC, é a responsável pela nova campanha da Caloi, que partiu de uma data que já é comemorada no Brasil e em diversos lugares do mundo: o Dia Mundial Sem Carro. Nele acontecem bicicletadas e diversos eventos sobre mobilidade e, para engajar as pessoas na causa, a agência propõe um conteúdo curioso e divertido para falar de mobilidade e de repensar o uso do carro, criando o Grupo de Apoio a Carro-Dependentes.

A ideia é brincar com o fato de as pessoas não conseguirem se livrar do carro, tornando ele não só um transtorno para o trânsito, mas uma questão social. O jeito foi tocar nesse assunto que vem sendo discutido incansavelmente nos últimos anos – principalmente nas grandes cidades – sem apontar o dedo e sem ser agressivo.

De forma bem-humorada, primeiro através do filme com depoimentos sobre viciados em carro, depois, através do site – carrodependentes.com.br – com um manifesto e por meio da página do Facebook do Grupo de Apoio a Carro-Dependentes – www.facebook.com/carrodependentes/, a marca divulga de que forma as pessoas podem se engajar no Dia Mundial Sem Carro e as atividades da Semana da Mobilidade.

 

“A Caloi quer aproveitar o DMSC para mostrar com uma dose um humor como  a bicicleta pode ser uma opção para a mobilidade nas grandes cidades. Queremos que as pessoas reflitam se o uso do carro é necessário em todas as ocasiões ou se com o aumento de ciclovias e ciclofaixas nas grandes cidades já não é hora de começar a incluir a bicicleta como opção para alguns trajetos.” , diz Ana Paula Nogueira, Gerente de Marketing Senior para América Latina.

Ficha Técnica:
Aprovação Cliente: Ana Paula Nogueira / Eduardo Rocha / Michele Pereira
Título: “Carro Dependentes
Direção de Criação:  James Scavone / Ricardo Schreiner
Head of Art: Aldo Fabrini
Direção de Arte: André Kovadloff / Leonardo Martinelli
Redação: Roberto Stahelin
RTVC:  Ellen Medeiros
Atendimento: Nara Sertori
Mídia:  Bruno Capitani
Produtora: But Not Films
Direção:  Felipe Gombossy e Fernando Gardinali
Fotografia:  Felipe Gombossy e Fernando Gardinali
Assistente de Fotografia: Lucas Barolo
Assistente de Estúdio: Danilo Andrade
Montagem e edição:  Movie Montanha
Produtora de Som: Judaz Mallet

Artigos relacionados

Novidades